Facchini

Randon New R

PRF apreende mais de mil toneladas de excesso de peso no Recife

A fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal dos veículos de carga na Região Metropolitana do Recife (RMR) ultrapassou a marca de mil toneladas de excesso de peso, entre os meses de janeiro e maio deste ano. Os dados da PRF revelam que as infrações que mais prejudicam o pavimento das rodovias continuam sendo praticadas em Pernambuco.
Ao todo, foram emitidas 108 autuações a partir da aferição do peso bruto total e da capacidade máxima de tração dos caminhões. Desse total, resultaram R$284.517,90 em multas, que são geralmente direcionadas às empresas responsáveis pelo transporte das mercadorias.
O último flagrante ocorreu no último sábado (21), no posto da PRF do Cabo de Santo Agostinho, onde uma carreta que transportava brita ficou retida, após apresentar 18 toneladas de excesso de peso. Para coibir esta prática, a PRF instituiu os Grupos de Fiscalização de Transporte (GFT), composto por policiais especializados neste tipo de fiscalização, que realizam diversos comandos e operações no Estado.
FONTE: Folha PE
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA