Facchini

Randon New R

Marcopolo fecha venda de 28 ônibus para operadora de transporte Argentina

A Marcopolo fechou contrato para fornecer 28 novos ônibus rodoviários Paradiso 1800 Double Decker para a Crucero del Norte, uma das principais operadoras de transporte da Argentina. Os veículos serão utilizados em viagens de turismo e em rotas nacionais e internacionais atendidas pela empresa. 
A Crucero del Norte é um tradicional cliente Marcopolo que todos os anos renova sua frota com os modelos da marca. Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, a parceria com os operadores locais é de longa data, que adquirem predominantemente veículos de dois andares para o transporte de passageiros no segmento rodoviário. 
“Acreditemos que este ano, a Argentina volte a ser um dos principais mercados de exportação. Por termos grande participação no mercado, temos muito boas expectativas para que as compras sejam intensificadas ao longo de 2016. Os novos ônibus deverão atuar em rotas para o Brasil, Chile e Paraguai”, revela o executivo. 
O Marcopolo Paradiso DD 1800 possui desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem. O veículo conta com conjunto ótico em LEDs nas luzes de direção e Daytime Running (luz de posição diurna), que aumentam a eficiência luminosa e a durabilidade e reduzem a necessidade de troca/manutenção.
Internamente, o principal destaque é o elevado padrão de conforto e de segurança. O veículo tem portas, mais largas, e escadas com desenho inédito para os degraus, que tornam a operação de entrada e saída mais confortável e agradável. A segurança também é garantida pelos corrimãos posicionados de forma mais acessível e iluminação em LEDs por meio de sensores de presença que acendem e apagam as luzes automaticamente. 
Com chassi Scania K400 B 6x2, o Paradiso 1800 DD conta com poltronas semileito com 1.060 mm de largura e sistema de ar-condicionado para proporcionar mais conforto aos passageiros. Possui ainda iluminação decorativa de cromoterapia, sistema audiovisual com cinco monitores e DVD com entrada USB, câmeras de monitoramento e tomadas USB para carregamento de equipamentos eletrônicos. 
A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. As luzes de leitura também são em LED, com acionamento por toque, e os porta-focos contam com saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos. 
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA