Caminhoneiros queixam-se do alto valor do exame toxicológico

A suspensão e a volta da obrigatoriedade do exame toxicológico para renovar a habilitação têm causado confusão para os motoristas profissionais. A decisão judicial de suspensão da liminar, conseguida pela Abratox, ainda não é de conhecimento da categoria.
caminhoneiro André Sales, que só precisará renovar a CNH em 2017, disse que o exame não afeta diretamente seu trabalho. "Não me atinge porque não uso drogas, posso fazer os testes que eles quiserem, mas somos nós quem pagamos, não é? Eles não fazem nada para nos ajudar nesse sentido", disse.
Ubiratan Xavier, também caminhoneiro, concorda. "Mais um exame para nossa conta. A gente já faz o exame de vista, agora esse. Eles não nos ajudam", queixou-se.
Colega de trabalho de Ubiratan, José Lenis declarou se sentir afetado financeiramente. "A volta do exame nos afeta por causa do valor que temos que desembolsar. Hoje gastamos por volta de mil reais para renovar a carteira. Primeiro eles alegaram que a suspensão era pela falta de laboratórios na cidade, agora voltam com o exame", pontuou.
No mês passado, o Detran recorreu da decisão de obrigatoriedade à Justiça, por entender que a resolução  não possui aplicabilidade técnica e gera alto custo para os motoristas.
Hoje, somente seis laboratórios estão credenciados para a realização do teste, todos eles em São Paulo. As cidades baianas, incluindo Salvador, possuem postos de coleta do material usado para o exame.
FONTE: A Tarde 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Vamos reclamar até eles acabem de uma vez com esse exame. Se já antes de entrar em vigor já foi parar na justiça é que a coisa não presta. Vi no jornal que um motorista não fez exame pois tinha que usar a grana pra pagar vacina dos filhos e que está com medo de ser pego pois está sem a carteira. É o fim da picada. Cadê a mudança no pais? Se a coisa é economizar não da pra entende porque o governo manda a gente fazer esse lixo de exame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os unicos que ganham sao os donos desse laboratorio de fundo de quintal. Vao encher os bolso de dinheiro e nos vamos ser obridados a fazer essa porcaria de exami. Somo uma das poucas classes de trabalhador que se fize greve o Brasil para. Querim e estao conseguindo fazer de nos os viloes do transito. Bando de safados!

      Excluir
  2. Exame no meu estado vai, volta, vai, volta e nós ficamos sem carta. que nao volte mais. chega de gastar dinheiro com isso

    ResponderExcluir
  3. Esse exame só foi inventado para roubar mais dinheiro da nossa classe trabalhadora vamos nos unir para acabar com mais esse custo nas nossas vidas,apoio o fim desse exame...

    ResponderExcluir
  4. Esse exame só foi inventado para roubar mais dinheiro da nossa classe trabalhadora vamos nos unir para acabar com mais esse custo nas nossas vidas,apoio o fim desse exame...

    ResponderExcluir
  5. esse governo ganancioso nosso, quer mais que o cidadão se dane quanto mais alto os inpostos mais eles cria, inventar forma de colocar o brasileiro no bolso ja faz parte do nosso cotidiano, ja pagamos um absurdo para tirar uma cnh se fosse um governo justo não cobraria nem se quer para renovar que diras para fazer esse tal exame.

    ResponderExcluir