MAN Latin America está pronta para uma nova fase

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN, apresenta em primeira mão à imprensa brasileira as ações que integram uma nova fase da empresa. No ano em que comemora seus 35 anos de existência e os 20 anos de inauguração de sua fábrica em Resende (RJ), a MAN Latin America lança o slogan “Vire a Chave” numa ampla campanha interna de otimismo e retomada do crescimento de seus negócios, que começou entre os colaboradores, rede de concessionários e importadores. O próximo passo é dar conhecimento a clientes e demais formadores de opinião sobre as primeiras conquistas dessa iniciativa.
“O momento é grave. A indústria de caminhões e ônibus vive a pior crise de vendas das últimas décadas. Os volumes retrocederam aos do século passado, e o mercado brasileiro encolheu em 70% desde 2011. Por isso, precisamos agir: promovemos os ajustes necessários a este novo momento, e com a parceria de todos os envolvidos em nosso modelo de negócio, renovamos nosso compromisso de oferecer produtos sob medida a mais de 30 países da América Latina e África. Queremos virar a chave para retomar o crescimento”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Só as primeiras ações na nova fase da MAN Latin America permitem falar de negócios, fechados e potenciais, de mais de 1.200 unidades. No Brasil, a busca por novos negócios vem sendo intensificada graças a novas ferramentas como o Leasing Operacional, produtos vocacionais e sob medida, além de mais foco no agronegócio. Lá fora, a África ainda oferece oportunidades em países como Nigéria e Angola, com possibilidades de expansão rumo ao oeste do continente. No mercado mexicano, mais maduro, aumenta a procura pelos produtos Volkswagen e MAN.
Com R$ 400 milhões a serem investidos no Brasil até 2017 (parte dos R$ 1 bilhão confirmados a partir do ano de 2012), a montadora segue trabalhando no desenvolvimento de novos produtos, destinados a nichos inexplorados do mercado. E já tem pronto um cronograma de entrega de obras para dinamizar seu parque industrial e assistência pós-vendas. Ainda em 2016, estão previstas as entregas da primeira pista de testes de rodagem do Grupo Volkswagen na América Latina e do primeiro dinamômetro para testes de motores em Resende (RJ), e do novo Centro de Treinamento para a qualificação da rede e de clientes em São Bernardo do Campo (SP).
Entre as novidades em sua estrutura, Leandro Siqueira é o novo diretor de Desenvolvimento do Produto e Gerenciamento de Portfólio. Ele substitui Gastão Rachou, que se aposenta após participar de importantes projetos da MAN Latin America. Na área de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, Antonio Cammarosano passa a cuidar exclusivamente dos negócios de caminhões Volkswagen e MAN, enquanto Jorge Carrer é agora o responsável por vendas de chassis de ônibus Volksbus, ambos se reportando diretamente a Ricardo Alouche. Na área de Vendas para mercados internacionais, Luciano Cafure é o novo executivo, que se reporta a Marcos Forgioni. O objetivo de todas essas mudanças é agilizar processos e concentrar-se ainda mais nas necessidades e desejos do cliente final.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário