Facchini

Randon New R

Kit de faixas refletivas garante que motorista não seja pego desprevenido

Itens de segurança obrigatórios nos veículos de grande porte, as faixas refletivas, por lei, devem ser trocadas a cada sete anos. Quando danificadas, essa troca deve ser efetuada antes do prazo, pois além de prejudicar a visibilidade dos motoristas ainda pode ser motivo para autuação.
Pelo período entre uma troca e outra ser longo, muitos caminhoneiros acabam esquecendo de checá-las e trocá-las antes de uma viagem, correndo o risco de levar uma multa e ainda provocar acidentes. Foi pensando nos imprevistos e na correria do dia a dia do motorista que a Sherman Filmes Ópticos do Brasil elaborou um kit com dez unidades da faixa para ser utilizado em casos de emergência, quando o motorista perceber que uma das faixas está danificada. “O kit é composto por cinco peças do lado direito e cinco do lado esquerdo. Se uma das faixas danificar ao longo da viagem, por exemplo, o motorista não precisa procurar uma loja para adquirir uma nova. Basta que ele retire uma faixa do kit e substitua antes de ser pego pela blitz e também evitando causar um acidente por falta de visibilidade”, explica o membro do Comitê Brasileiro de Normas - CB16 na ABNT e Diretor Presidente da Sherman, Eduardo Matos.
As faixas refletivas servem para a delineação dos contornos dos veículos longos e/ou pesados, além do para-choque traseiro. “A proporção é de um faixa para dois espaços vazios. Elas refletem a luz tornando o caminhão mais visível, principalmente a noite, dias de chuva e neblina”, orienta Matos.
A Faixa Refletiva da Sherman é auto-adesiva permanente e o material possui mais de 6500 micro-prismas, permitindo maior refletividade e boa angularidade. As películas são homologadas e aprovadas pelo DENATRAN para comercialização em todo o território nacional. Outro diferencial é a faixa de para-choque em peça única facilitando a aplicação. O material não descola, não delamina e não descasca.
A Sherman é a única empresa que fabrica desde 2011, películas refletivas prismáticas na América Latina, oferecendo ao mercado produtos de qualidade superior e longa durabilidade. “A qualidade do material é excelente. A lei diz que as faixas refletivas devem durar cerca de sete anos. As nossas faixas podem durar até 10 anos, o que proporciona maior confiabilidade por meio dos clientes na hora da venda”.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA