Facchini

Randon New R

JSL recebe prêmio do Grupo Fleury por excelência em serviço prestado

Qualidade, sustentabilidade, criatividade, inovação, termos e condições. Esses foram os itens avaliados e que conferiram pela terceira vez à JSL, companhia com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do País, o reconhecimento do Grupo Fleury na 6ª edição do Programa de Excelência em Relacionamento com a Cadeia de Fornecimento (PERC), que ocorreu em março deste ano.
Para o PERC, o Grupo Fleury realiza a cada trimestre avaliações sobre as inovações e melhorias de processos sugeridas pelos fornecedores. Só em 2015, essas sugestões geraram um impacto positivo de R$ 484 mil à empresa.
É a terceira vez que a JSL recebe a premiação do Fleury, cliente desde 2008. “Só no ano passado, permanecemos os quatro trimestres bem colocados graças a ideias que maximizaram a qualidade do nosso serviço”, diz Gustavo Piedade, gerente da operação Grupo Fleury da JSL. “Sugerimos 30 mudanças, sendo que 21 foram implementadas. Por exemplo, a otimização de rotas que geram melhor aproveitamento dos veículos, havendo consequentemente redução de custo para o cliente.”
Desde a primeira edição do programa do Grupo Fleury, a JSL já sugeriu mais de 200 melhorias de processos com um aproveitamento de 72% das ideias. “O prêmio é a consagração de um trabalho intenso feito durante todo o ano, envolvendo 135 colaboradores e 120 veículos”, afirma Piedade. A JSL é responsável pelo transporte de material biológico. O maior desafio é realizar a entrega dentro do tempo de estabilidade desse material. Por isso, a importância da otimização de rotas. Há veículos que rodam 600 quilômetros por dia, outros que iniciam o turno às quatro horas da manhã e rotas que atendem inclusive aos domingos.
Piedade explica que a otimização de rota é avaliada pelo sistema de rastreamento, sendo possível acompanhar os horários de chegada e saída de cada ponto de coleta. A equipe administrativa avalia se uma rota está atrasada ou adiantada, e se é necessário encaixar outro veículo no atendimento. Por ser um serviço que depende de variáveis como trânsito, horário de espera no ponto de coleta, distância para o próximo ponto, entre outras peculiaridades, todo o processo é realizado manualmente pelo setor administrativo da operação e está em constante mudança de acordo com a necessidade do cliente.
“Além de inovações, o prêmio leva em consideração também a excelência no atendimento”, diz Piedade. A operação da JSL junto ao Grupo Fleury também se destacou em itens como política de gestão ambiental e baixo índice de reclamações.
De acordo com Afranio Haag, diretor de Supply Chain do Grupo Fleury, o programa incentiva o desenvolvimento e o amadurecimento das relações com os fornecedores do Grupo. “Valorizamos a relação com nossos parceiros estratégicos, aqueles que nos ajudam a entregar o resultado e a excelência em nossas marcas. A JSL merece este reconhecimento”, afirma Haag.  
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA