Facchini

Randon New R

Iveco apresenta linha 2017

Confirmando os investimentos e reforçando a confiança no mercado brasileiro, a Iveco apresentou na última segunda-feira (11) sua linha 2017 de veículos comerciais. Ao todo foram 6 novidades, que atendem desde o segmento leve até o extrapesado, incluindo o setor de ônibus.
A renovação e ampliação do portfólio de produtos vêm após uma pesquisa junto aos principais clientes da Iveco ao todo foram ouvidos mais de 550 motoristas e 150 frotistas, tendo como objetivo aprimorar a qualidade de seus produtos e oferecer o menor custo operacional ao transportador.
Linha Leve - Nova Iveco Daily 40s14
Liderança indiscutível no segmento, a família Iveco Daily ganhou mais um membro. Trata-se da nova Daily 40S14, que chega ao mercado com o objetivo de atender clientes que atuam em cidades que restringem o tráfego de caminhões acima 4 toneladas. Além disso a nova Daily 40s14 oferece maior capacidade de carga se comparada a sua antecessora a Daily 35s14. Com a robustez de um caminhão mas o conforto de um automóvel a Iveco trás ainda como opcional para a família Daily uma central multimídia no painel, equipada com câmera e sensor de ré, rádio/mp3 e entrada USB.

Linha Semipesada - Novos Iveco Tector
- 4x2
A família Tector também ganhou novos membros. Pensando no segmento de até 17 toneladas com tração 4x2 a Iveco apresenta o novo Tector 170E21, que chega ao mercado com o maior torque da categoria, para o frotista isso significa maior agilidade no centros urbanos. A principal novidade desse modelo é o motor de quatro cilindros, 4,5 litros, com 206 cv de potência e 720Nm de torque. Visando maior conforto para o motorista, o  tector 170E21 uma transmissão com um novo sistema de cabo no lugar do antigo de varão, reduzindo o esforço na troca de marchas.  

- 6x2
Já para o segmento de tração 6x2 a Iveco trás o novo Tector 240E30. Modelo que apresenta mais força e menor consumo de combustível em relação à versão anterior. Destaca-se o novo motor de seis cilindros, 6,7 litros, com 1050 Nm de torque e 300 cv de potência, o que torna o caminhão mais ágil e e poupe combustível. 
- 8x2
Os grandes destaques da linha Tector 2017 são as novas versões 310E28 e 310E30 com tração 8x2. Equipados com 4º eixo direcional original de fábrica, os modelos possuem capacidade de carga ampliada em até seis toneladas, uma das maiores da categoria. Esses dois modelos chegam ao mercado para atender clientes que precisam levar mais carga dentro do mesmo período de trabalho, ou seja, cumprindo as exigências da Lei do Motorista. 
Linha Vocacional
Com foco em aplicações específicas a Iveco apresenta 2 modelos, o Tector Coleta e o Tector Construção. O modelo 170E28 é a referência para o Tector Coleta, destina-se as operações de coleta de resíduos nas grandes cidades. A Iveco oferece ainda uma ampla configuração alinhada as necessidades do cliente, que trás como diferenciais: tração 6x2 com eixo “Pusher”; bancos em Vinil; entre-eixos específico; escape vertical; suspensão traseira com molas curtas e reforçadas; amortecedor recalibrado; alavanca de freio Manetin, chicote elétrico para cargas adicionais e embreagem reforçada. 
Já o Tector Construção tem como base o modelo 260E30. Veículo destinado a operações mais severas que exigem um caminhão mais robusto. Pensando nisso a Iveco disponibiliza para o modelo: Escapamento vertical; equipamento com tomada de força (REPTO); pneus de uso misto; chicote elétrico específico para aplicação; reservatório de ar adicional para pressurização da água da betoneira; elemento de segurança para o filtro de ar; espelhos extras para o auxilio em manobras, proteção do radiador e suspensão reforçada e tração 8x4.
Linha Pesada - Mais torque para o Hi-Way e Stralis
Já para a linha pesada que têm como destaque os modelos Stralis 440 e Hi-Way 440 e 480, a Iveco apresenta um pacote repleto de modificações técnicas, que resultam em um aumento significativo de torque e maior economia de combustível dos modelos. Destaca-se a nova turbina, o novo coletor de escape, o novo volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além de uma nova calibração geral de motor e caixa. Esse aumento de torque proporciona aos caminhões um aumento de desempenho, como por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Esse novo pacote de modificações técnicas é resultado de uma pesquisa feita com os clientes da marca e também é fruto da parceria entre a Iveco e a FPT Industrial. 
Outra mudança dos modelos Stralis e Hi-Way está nas versões 4x2 e 6x2, que receberam uma nova geração de eixo trativo, o MS 18X da Meritor. Destaque para a coroa e pinhão forjados, além da utilização da tecnologia de solda a laser para a fixação das peças internas, o que amplia a resistência do conjunto e aumenta a vida útil dos componentes internos.
A linha Hi-Way também recebeu novidades com foco em economia de combustível e redução de custos operacionais, trata-se do "modo econômico", acionado através da tecla ECO no painel, contribuindo para um melhor consumo de combustível em todas as condições de operação.
Outra novidade da linha Hi-Way é a nova opção de cabine, com teto médio. 

Ônibus
Em um mercado que vêm acumulando uma queda de 40% a Iveco conseguiu obter um crescimento de 62% por meio da Iveco Bus. A Iveco anunciou em primeira mão o fornecimento de 1600 unidades do GranClass ao Programa Caminho da Escola. Provando que o GranClass atende todas as exigências do transporte escolar, principalmente em zonas rurais. 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA