Facchini

Randon New R

Ginaf 10x6: Um gigante Holandês

Sediada em Veenendaal, Holanda, a Ginaf tem como foco a inovação e o desenvolvimento de veículos especiais para diversas aplicações, especialmente para o setor de mineração.

Dentre os veículos que a fabricante holandesa oferece em seu portfólio de produtos destaca-se o Ginaf HD5395TS, um verdadeiro gigante, com tração 10x6. Equipado com um motor Cummins de 610 cv, o Ginaf HD5395TS tem capacidade para até 70.000 kg de carga líquida. Outro diferencial é a cabine, que são da linha Ford, segundo a empresa a utilização das cabines Ford trás como vantagem um grande suporte global, ou seja, uma maior facilidade para encontrar peças em diversos países.


Segundo Edgar Ooijman, vice-diretor da GINAF Mining, o HD5395TS pode ser classificado com uma máquina apesar da aparência de caminhão. A classificação de máquina pesada é dada devido a todos os seus componentes: Chassis, eixos, trem de força, etc, foram desenvolvidos para suportarem condições extremas de operação. Que são as mesmas condições que máquinas pesadas operam diariamente, principalmente na mineração.

Outro destaque do Ginaf HD5395TS é a facilidade de manutenção e substituição de seus componentes, onde grande parte é parafusada no chassis, permitindo uma troca rápida e evitando longas horas paradas em manutenção, o que é um grande diferencial na mineração, já que os veículos costumam operar 24hs por dia, 7 dias da semana.


Confira a ficha técnica do Ginaf HD5395TS: CLIQUE AQUI



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA