Facchini

DAF Caminhões Brasil participa da 23ª Agrishow

A partir de 25 de abril, a DAF Caminhões Brasil, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR Inc, estará na 23ª Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto. Durante os cinco dias de evento a companhia irá expor duas novidades no mercado, o pesado CF85 e o XF105 equipado com a cabine Super Space, indicado para o agronegócio e transporte pesado na estrada. Ambos veículos são fabricados no Brasil.
“A feira é certamente a mais completa desse segmento. Além disso, o agronegócio está entre os principais mercados do Brasil. Em 2015 foi o único setor que cresceu, com 1,8% em relação ao ano anterior. Sendo assim, é o momento ideal para nos atualizarmos de tendências, fazer novos contatos e apresentar o nosso produto adequado à necessidade dos clientes”, afirma Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
A Agrishow reúne as principais novidades do setor agrícola do Brasil e exterior. Para este ano, a expectativa é receber 160 mil visitantes e cerca de 800 marcas.

Os caminhões
O CF85 foi anunciado oficialmente no Brasil no final de 2015. O veículo é indicado para o transporte de curtas e médias distâncias, sendo classificado como versátil e apropriado para diversos tipos de operações como carregamento de insumos agrícolas, cegonha, transporte de produtos químicos e cargas fracionadas. Além disso, o CF se destaca no segmento pelo conforto e acabamento interno.
O pesado é comercializado nas configurações 4x2 e 6x2, com opções de motorização de 360 cv ou 410 cv. Em relação a cabine, são duas versões atualmente oferecidas no Brasil: Space e Sleeper.
O XF105 é o pioneiro da marca, fabricado desde 2013. Para este ano traz a novidade na Super Space Cab, com 2,10 metros de altura interna, sendo classificada como uma das mais confortáveis do segmento.
O extrapesado é fabricado nas configurações 6x2 e 6x4 em três opções de motorização: 410 cv, 460 cv ou 510 cv. O XF é reconhecido no mercado pelo baixo custo de operação, força e robustez e possui capacidade de carga de até 74 toneladas.
Além da cabine gigante, o XF pode ser adquirido em outras duas opções: Space e Comfort Cab.

Caravana DAF Roda Brasil
Durante a Agrishow o estande da DAF será representado pela estrutura e carreta da Caravana DAF Roda Brasil, que irá percorrer por todo o país levando os caminhões da marca para perto dos clientes.
Além dos dois modelos em exposição, CF85 e XF105, os visitantes contarão com o suporte da equipe das concessionárias DAF Borgato. Em todo o período estarão à disposição para apresentar os produtos, o pós-venda DAF e as opções de venda a prazo, como financiamento por CDC ou Finame e consórcio. A Borgato está atualmente com duas unidades DAF, sendo uma em Ribeirão Preto e a outra em São José do Rio Preto.
A primeira etapa aconteceu em Porto Feliz e, agora, a Caravana faz parada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. A partir de maio a Caravana chega no Paraná, em São José dos Pinhais.

Serviço
2º Etapa da caravana Roda Brasil
Datas: 25 a 29 de abril
Cidade: Ribeirão Preto, São Paulo
Local: 23ª Agrishow (Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321)
Horário da exposição: 8h às 18h
FONTE: DAF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA