Facchini

Randon New R

Continental lança novos pneus para Vans

O transporte com segurança e agilidade de pessoas e de mercadorias, em especial nos grandes centros, tem apresentado uma demanda crescente ao longo dos últimos anos no Brasil. Para atender a esse segmento, a Continental está lançando no país uma oferta para o segmento de comerciais leves integrada por dois novos modelos de pneus, garantia complementar e atendimento especializado da rede de revendedores da marca.
“O segmento de pneus para vans apresentou um crescimento de 35% no período de 2005 a 2015. Mas agora, com a redução da atividade econômica, ganhou ainda mais importância no momento de decisão de compra uma avaliação mais cuidadosa da relação custo-benefício do pneu na desgastante rotina enfrentada pelas vans escolares, pelos transfers e pelos serviços de entrega”, comenta Elias Nogueira, supervisor de produto para automóveis e caminhonetas da Continental Pneus Mercosul.
Ele acrescenta também que a grande maioria dos condutores desses veículos é composta por profissionais autônomos ou funcionários de empresas que buscam reduzir custos e maximizar seus lucros. ”Nossa compreensão das demandas atuais desse mercado está refletida em nosso compromisso em nos tornar o melhor parceiro de pneus para os nossos clientes a partir da oferta de produtos e serviços capazes realmente de aumentar a lucratividade da operação no médio prazo”, pondera.
Os novos modelos contam com tecnologia de ponta no processo de fabricação. O ContiShield™ permite maior capacidade de carga, com robustez lateral e maior resistência a danos acidentais, além de oferecer proteção contra a penetração de pedras. O NoiseBlocker™ oferece maior conforto ao dirigir ao reduzir o ruído externo do pneu enquanto a banda de rodagem ForceTread™ possibilita uma maior vida útil. A economia de combustível e menores distâncias de frenagem em pisos molhados são resultantes do SmartCompound™, o composto inteligente empregado na produção dos dois novos modelos.
A banda de rodagem reforçada do VanContact™ AP oferece proteção adicional contra cortes e rasgo, combinando maior durabilidade com uma maior quilometragem e capacidade de carga. O composto inteligente empregado em sua fabricação tem impacto favorável não só no consumo de combustível como na segurança da condução ao reduzir as distâncias de frenagem mesmo em pisos molhados.
O ContiVanContact™ 100, por sua vez, tem como destaques a durabilidade e a resistência, além de combinar economia com segurança. Ele foi desenvolvido com banda de rodagem mais plana que aumenta a área de contato do pneu com solo, gerando maior quilometragem e estabilidade. E quando o tema é resistência, o reforço interno na lateral permite uma maior proteção, inclusive contra impactos, ampliando a capacidade de carga. Como todos os produtos da Continental Pneus, ele também foi desenvolvido privilegiando a segurança, oferecendo ainda um menor consumo de combustível aliado a um excelente desempenho nas frenagens, mesmo no molhado, graças à utilização de um novo composto de sílica, o SmartCompound™.
Tanto o VanContact™ AP como o ContiVanContact™ 100 chegam à rede de revendedores Continental com a Garantia ContiPlus. Ela oferece cobertura total durante três meses ou 5 mil quilômetros contra danos acidentais como rachaduras, deslocamentos de componentes ou rompimento de carcaça do pneu devido a impactos, danos decorrentes da utilização do pneu sem pressão de ar provocados por furos ou cortes da carcaça, ondulações ou bolhas nas laterais originadas por impacto e avarias que não permitam consertos ou utilização do pneu com segurança.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA