Facchini

Randon New R

Consórcio Volvo é uma das melhores soluções para aquisição de caminhões e renovação de frota

O Consórcio Nacional Volvo é atualmente uma das melhores soluções para aquisição de veículos da marca, seja para a renovação ou ampliação de frotas. “É uma maneira muito segura para adquirir um caminhão e ainda uma excelente alternativa para planejar o futuro das empresas de transportes”, resume Ruy Meirelles, presidente da Volvo Financial Services Brasil. A VFS é a divisão do Grupo Volvo responsável pelo financiamento dos produtos da marca, e também por Consórcio e Seguros.
“Além de ter a melhor taxa de administração do mercado para o segmento de veículos comerciais, o consórcio tem um grande conceito no País e toda a segurança da marca Volvo”, diz Alexander Boni, diretor comercial de Consórcio e Seguros da VFS. “O consorciado é um investidor. Ele sabe que, em todo investimento, é preciso ter segurança e qualidade”, complementa Luiz Lima, gerente do Consórcio Volvo, comentando sobre a grande tradição e experiência da VFS nesta área. A Volvo foi pioneira neste segmento no Brasil, ao lançar em 1994 o primeiro consórcio de fábrica de veículos pesados do País.
A expansão do Consórcio Volvo continua forte mesmo no atual cenário econômico, mais restritivo e de queda nas vendas no setor de transporte. “São muitas as vantagens que atraem o transportador brasileiro para o consórcio”, observa Eládio Benevides, diretor da Apavel, concessionária Volvo que no dia 20 de abril reúne dezenas de clientes em sua unidade de Fortaleza, para assistir a Assembleia OnLine do Consórcio Nacional Volvo.
Ele se refere aos principais benefícios do consórcio: não tem taxa de adesão; possui prazos longos, com até 100 parcelas sem juros; os pagamentos têm valores menores antes da contemplação do bem; as assembleias são mensais; possibilidade de adquirir o veículo por meio de lances; segurança do investimento, pois o segmento é regulado e fiscalizado pelo Banco Central; e planos e mensalidades compatíveis com o orçamento de cada empresa ou cliente.
“O consórcio tem sido uma opção também para os transportadores autônomos realizarem o sonho de conquistar o seu próprio caminhão, pela facilidade de acesso e condições favoráveis oferecidas pela Volvo”, observa Boni. Em 21 anos o Consórcio Volvo já vendeu mais de 45 mil contas, realizou 24 mil contemplações e possibilitou a entrega de mais de 17 mil veículos da marca Volvo. 
A Volvo Financial Services é a divisão financeira do Grupo Volvo. O Grupo Volvo é um dos maiores fabricantes globais de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais. É também um provedor de soluções para financiamento e serviços correlatos. Criada em 2001, a Volvo Financial Services está sediada em Greensboro, Carolina do Norte (EUA). A empresa administra uma carteira de crédito bruta de 123 bilhões de coroas suecas, emprega 1,4 mil pessoas mundialmente e está presente em 44 países.
FONTE: Volvo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA