Facchini

Concessionários argentinos fortalecem atendimento para caminhões e ônibus VW com tecnologia Euro 5

A Volkswagen Camiones y Buses Argentina, importadora dos caminhões e ônibus VW e MAN fabricados no Brasil, deu início este mês à nova estratégia de capacitação de sua rede de concessionárias no país. O objetivo é preparar ao máximo os profissionais da rede para garantir aos clientes o melhor atendimento do mercado para veículos com tecnologia Euro 5, obrigatória no país desde janeiro.
Ao longo de todo o ano, novos ciclos de qualificação serão realizados. Nessa primeira etapa, o treinamento ocorreu nas instalações da Pesados Central, concessionária de caminhão e ônibus das marcas localizada em Buenos Aires, e focou nos conhecimentos sobre os produtos, diagnóstico eletrônico e nas novas motorizações MAN e Cummins.
Especialistas de toda a Argentina participaram da ação e puderam aprofundar ainda mais suas informações técnicas sobre os veículos Volkswagen e MAN, além de orientações para a operação e manutenção.
Sucesso de vendas no Brasil, os veículos Volkswagen Euro 5 também já são comercializados aos clientes argentinos desde o início de 2016, com um portfólio que vai de 160 a 420 cavalos de potência, a nova linha, num dos maiores lançamentos já realizados no país. Os clientes argentinos contam com modernas tecnologias e soluções de transporte, como a transmissão automatizada V-Tronic, o piso baixo na linha de chassis de ônibus Volksbus e também configurações vocacionais.

Comprovado pelos clientes
Antes mesmo da obrigatoriedade legal, veículos Volkswagen Euro 5 foram colocados à prova por clientes argentinos antes de seu lançamento oficial, numa comprovação prática da durabilidade e resistência dos produtos. Agora, todo o mercado argentino pode conferir de perto as novidades apresentadas nas 11 concessionárias autorizadas no país, que estão treinadas para atender à nova demanda de veículos Euro 5 e passam por mais esse ciclo de qualificações para garantir o melhor atendimento do mercado.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA