Facchini

Volvo FH 12x6 será apresentado na Bauma 2016

Marcada para acontecer no próximo mês, entre os dias 11 e 17 de Abril em Munique, a BAUMA 2016 uma das maiores feiras de construção e mineração do mundo terá com uma das grandes novidades dois modelos Volvo com configurações de eixo inusitadas. Trata-se de um Volvo FH16 12x6 e um Volvo FMX 10x4.
A responsável por essas duas grandes atrações é a BAS Mining Trucks, uma empresa holandesa especialista no desenvolvimento e adaptação de caminhões para aplicações fora-de-estrada. 
O grande destaque da empresa é o impressionante Volvo FH16 12x6, o modelo foi construído em parceria com a holandesa Terberg. Equipado com suspensão hidráulica e todos os eixos originais Volvo, exceto o primeiro eixo de tração, que é Sisu, mais robusto para aplicações fora-de-estrada. Além disso o modelo será apresentado com uma báscula de 37,5m³ que conta com pistão frontal e um moderno sistema de nivelamento, que permite o basculamento de forma segura em terrenos acidentados. O Volvo FH 12x6 é capaz de transportar até 75 toneladas de carga. 
Outra novidade a ser apresentada é o Volvo FMX 10x4 equipado com uma caçamba de descarregamento horizontal, que conta com um sistema que empurra a carga, permitindo que toda a carga deseja descarregada em apenas 30 segundos. E podendo transportar até 55 toneladas de carga. 
Mais novidades e detalhes desses 2 gigantes devem surgir durante a BAUMA 2016. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA