Facchini

Volvo apresenta nova caixa I-Shift capaz de tracionar até 325 toneladas

Recentemente a Volvo apresentou ao mercado europeu mais um membro da família de caixas automatizadas I-Shift. A nova transmissão denominada I-Shift Crawler possui duas marchas super reduzidas. 
O moderno sistema fornece ao veículo força extra para arrancadas mais suaves e constantes, principalmente em terrenos irregulares e escorregadios. Permitindo ainda a arrancada de veículos carregados com até 325 toneladas. Segundo Peter Hardin, gerente de produtos da Volvo Trucks, o motorista pode transportar cargas pesadas sem se preocupar com  situações que podem fazer o caminhão parar completamente. 
As novas engrenagens Crawler facilitam ainda a realização de manobras mais complexas com o veículo, já que é capaz de desenvolver uma velocidade máxima que varia de 0,5 KM/h a 2 Km/h. Além disso, a nova caixa I-Shift Crawler proporciona uma maior economia de combustível além de reduzir o desgaste de outros itens da transmissão, como por exemplo a embreagem. 
Dependendo da aplicação, a nova transmissão I-Shift Crawler estará disponível com uma ou duas engrenagens. E equipará os modelos da linha FMX e FH.
TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA