Facchini

Randon New R

MAN Latin America apresenta Volksbus 8.160 OD piso-baixo

A MAN Latin America apresenta seu primeiro Volksbus 8.160 OD em configuração piso-baixo e suspensão pneumática. O modelo estreia no mercado com entregas ao programa federal Caminho da Escola, que deverão ser realizadas ao longo deste ano.
Desenvolvido especialmente para vias urbanas de difícil circulação, traz entre-eixo de 5.000 mm e possibilita a construção de carrocerias de até 7.700 mm, permitindo a opção de portas em ambos os lados e acomodação de até três boxes para cadeirantes.
O modelo utiliza o consagrado motor Cummins ISF de 3,8 litros, com sistema de pós-tratamento de emissões SCR, baseado na utilização de Arla 32, e transmissão ZF S5 420 de cinco marchas. Com grande expectativa para o mercado de transporte urbano, o veículo é recomendado para operações que incluem transporte escolar e as linhas alimentadoras e distribuidoras.
“Em 2012, quando recebemos esta demanda do FNDE - Ministério da Educação e dos Direitos Humanos, prontamente nos dispusemos a desenvolver e investir neste projeto. Somos os maiores fornecedores de ônibus para transporte escolar para o Governo Federal e não seria diferente desta vez”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
“O modelo estreia no Caminho da Escola, pois ganhamos uma licitação para a entrega de 250 modelos ao programa, e estamos certos de que essa configuração contribuirá muito também na aplicação do transporte público das grandes cidades”, completa.
A MAN Latin America foi a primeira empresa a oferecer micro-ônibus com piso-baixo, configuração disponível também para o Volksbus 9.160 OD. Entre as principais vantagens dos micro-ônibus, estão melhor trânsito em vias urbanas, já que os modelos são pequenos e ágeis, rapidez na entrada e saída de cadeirantes – de 20 segundos, em média – e autonomia e inclusão das pessoas com necessidades especiais.

Volksbus 9.160 OD
Também criado para atender às necessidades de um veículo ágil e econômico, o Volksbus 9.160 tem apelo marcante à acessibilidade, principalmente em vias urbanas de difícil circulação. Modelo do segmento com suspensão pneumática e piso baixo, teve seu desenvolvimento inspirado pelo programa Caminho da Escola, que após o sucesso dos veículos nas aplicações rurais naturalmente migrariam também para as aplicações urbanas.
Com entre-eixo de 5.000 mm, o chassi possibilita a construção de carrocerias de até nove metros, permitindo a opção de portas em ambos os lados e acomodação de até três boxes para cadeirantes. O modelo utiliza o consagrado motor Cummins ISF de 3,8 litros, com sistema de pós-tratamento de emissões SCR, baseado na utilização de Arla 32, e transmissão ZF S5 420 de cinco marchas. Com grande expectativa para o mercado de transporte urbano, o veículo é recomendado para operações que incluem transporte escolar e as linhas alimentadoras e distribuidoras.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA