Facchini

Randon New R

Exame do Cabelo (exame toxicológico): Mais segurança nas estradas para motoristas profissionais

Exame do Cabelo (exame toxicológico): Mais segurança nas estradas para motoristas profissionais. 
De acordo com a Lei Federal 13.103/2015, a partir de agora, motoristas das categorias C, D e E, irão precisar fazer o Exame Toxicológico de larga janela de detecção (Exame do Cabelo) para emitir e renovar de sua habilitação. O exame será realizado apenas uma vez a cada 5 anos para renovação da habilitação.
Espera-se que esta medida previna acidentes retirando dos volantes condutores que fazem uso constante de substâncias psicoativas e que comprometem a segurança no trânsito. O exame fará uma análise retrospectiva mínima de 90 (noventa) dias a partir de uma amostra coletada do motorista de cabelos ou pelos do corpo. Através do material é possível detectar a presença de substâncias psicoativas como maconha, cocaína e seus derivados, anfetaminas e opiáceos. 
Por determinação do CONTRAN, o Exame do Cabelo só poderá ser realizado por laboratórios que estejam credenciados pelo DENATRAN. A LABET é a mais completa iniciativa para a prestação de serviços de exames toxicológicos da América Latina e está no rol dos laboratórios credenciados para realizar o exame.
A empresa possui uma aliança exclusiva com a Quest Diagnostics, líder mundial em exames toxicológicos, com mais de 10 milhões de exames realizados anualmente.
A LABET possui mais de 1.300 pontos de coleta, distribuídos por todo o país, e apresenta o melhor preço para a realização do exame – R$ 295,00 com a coleta já inclusa – podendo ser parcelado em 3 vezes sem juros no cartão de crédito. Além de apostar na agilidade de seu sistema integrado que dispensa o agendamento prévio do exame, a LABET oferece as melhores condições para que o condutor possa estar em dia com a legislação. 
Os empregadores de motoristas também deverão exigir a realização do Exame do Cabelo no processo de preadmissão e desligamento. Neste caso, o custo do exame ficará por conta da empresa. 
Então, esteja em dia com a legislação, afinal, motorista profissional de verdade não usa droga. 
Garanta a sua segurança e das estradas e ruas do Brasil. Faça seu exame do cabelo com a LABET.  
Você pode comprar o Exame do Cabelo pelo site da LABET, pelo televendas ou na unidade coletora de sua preferência. 
Compre seu exame por telefone 4000.1140 ou através do nosso site www.labet.com.br
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA