Facchini

Dispositivo inteligente de segurança rastreia e monitora a carreta

O Grupo Tracker acaba de lançar o Tracker Log Carreta, um produto que conta com a eficiência da localização da tecnologia de radiofrequência e permite o total controle e acompanhamento da carreta e produto transportado, através da tecnologia LBS/GSM.
“Uma das práticas mais comuns na hora do roubo ou furto é a troca do cavalo, onde geralmente ficam os rastreadores. O Tracker Log Carreta é instalado de forma independente, o que inviabiliza essa prática. Mesmo depois de desacoplar a carreta do cavalo, podemos localizá-la com a carga em subsolos, túneis e garagens”, afirma o presidente do Grupo Tracker, Alvaro Velasco.
Ele também explica que quando o sistema identifica uma interrupção de sinal, a radiofrequência é acionada automaticamente emitindo um alerta para a central, registrando na web dia, hora e local da ação.
Já o monitoramento é feito através da plataforma web Trackerlog, onde é possível acompanhar e gerenciar todo o percurso ou movimento, além de realizar pesquisas, gerar relatórios e configurar parâmetros de acordo com cada operação.
“O Grupo Tracker possui mais de 700 antenas de radiofrequência espalhadas pelas cinco regiões do país, com equipes de pronta resposta estrategicamente posicionadas, além do apoio de aeronaves dedicadas exclusivamente ao rastreamento e à localização. Tudo isso para garantir o melhor índice de recuperação do mercado”, finaliza Velasco.
Para atender as necessidades dos Transportadores, Embarcadores, Gerenciadoras de Risco e Seguradoras que buscam uma solução com eficácia de rastreamento e monitoramento/gerenciamento, o Grupo Tracker também disponibiliza o Tracker Log Carga, o Tracker Log, o Tracker Caminhão, o Tracker Carreta e o Tracker Carga.
FONTE: LogWeb
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA