Scania expande rede de concessionárias na Bolívia

Impulsionada pelo aumento da demanda do transporte de cargas e passageiros e pelo crescimento de serviços agregados, como manutenção programada de caminhões e ônibus na Bolívia, a Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, inaugura sua segunda concessionária no país, na cidade de Cochabamba. “Essa expansão é estratégica, pois permitirá atender os clientes que operam em zonas mais afastadas das grandes cidades do país com mais rapidez e eficácia”, explica Emilio Vechiez, gerente de negócios da Scania Latin America. 
Os negócios no mercado boliviano estão em franca evolução. Nos últimos cinco anos, a frota em circulação de caminhões e ônibus da empresa sueca, com até 10 anos de idade, cresceu quase 200%. Por conta do momento de alta, o grupo Cormaq S/A, representante da Scania na Bolívia, decidiu construir uma nova unidade além da que já possui na cidade de Santa Cruz de La Sierra. 
“Esse concessionário em Cochabamba integra ainda mais o atendimento a nossos clientes que atuam no país, sobretudo empresas de ônibus de turismo, segmento que vem registrando crescimento expressivo. Estamos mais próximos desses clientes, atendendo com maior agilidade suas demandas por peças e serviços, por exemplo”, observa o executivo. 
A demanda por serviços na América Latina incrementou a participação do segmento no faturamento global da Scania, que em 2015 obteve uma fatia recorde de 9%. Essa área de atuação é uma das mais importantes dentro do portfólio da empresa, que, no ano passado, movimentou US$ 2,4 bilhões em negócios no mundo todo. 
Quanto a caminhões pesados, a Bolívia se destaca principalmente por agrupar importantes clientes que atuam no setor agrícola e no transporte de cargas perigosas, como é o caso da empresa de transporte de cargas perecíveis El Palomar. Cliente da Scania há 45 anos, e com frota composta por 90% de caminhões da fabricante sueca, a operadora movimenta por mês cerca de 55 mil caixas de banana por toda a Bolívia e países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Chile. 
Além dos caminhões, outra atuação importante no mercado boliviano é o transporte rodoviário, que vem crescendo à medida que o país recebe mais visitantes, seja para negócios ou turismo. “A maioria dos novos clientes é de empresas de turismo, e isso impacta positivamente em nossa operação de ônibus rodoviários. 
Mas, paralelamente a isso, existem clientes do segmento agrícola, que têm um histórico antigo de negócios com a Scania e demandam novos veículos, peças e serviços, de maneira que para atender mais de uma frente é preciso estar próximo ao cliente”, completa Vechiez, da Scania.
FONTE: Scania 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário