Facchini

Randon New R

Ituran firma parceria com TruckPad para lançamento digital de novo produto

Buscando estar mais conectada às novidades do mundo digital, a Ituran, líder em rastreador e monitoramento de veículos, acaba de fechar uma importante parceria com a TruckPad, empresa pioneira no desenvolvimento de aplicativos para caminhoneiros e cargas. Com a parceria, a Ituran usará a plataforma RoadDrivers para entendimento das necessidades dos caminhoneiros e oferta de produtos e serviços.
A parceria chega para corroborar o lançamento de um novo produto da Ituran, o Ituran com Seguros para Caminhões. Ou seja, ao contratar o serviço, se o caminhão for roubado ou furtado e não for encontrado através do rastreamento, a Seguradora MAPFRE Seguros, parceira da Ituran, garante a indenização de 100% da tabela FIPE do valor do caminhão. Além da  cobertura contra Roubo/Furo e incêndios, o caminhoneiro pode adquirir a  cobertura adicional para terceiros.
O modelo de negócio chamado de Ituran com Seguro já é um sucesso há mais de cinco anos na cobertura de carros. Agora, a empresa amplia a atuação e passa a oferecer o serviço também para caminhões. Com a ajuda do RoadDrivers, sistema de big data oferecido pelo TruckPad, será possível acompanhar toda a rotina dos caminhoneiros e oferecer o Ituran com Seguro de maneira personalizada para cada caminhoneiro.
“Com o RoadDrivers facilitamos a vida do caminhoneiro autônomo, otimizando sua busca por serviços e produtos de qualidade e modernizamos um mercado que conta com cerca de 1 milhão de usuários potenciais”, afirma Carlos Mira, CEO do TruckPad.
De acordo com o CEO da Ituran no Brasil, Yaron Littan, a ideia é ampliar sua atuação por meio de um serviço primordial para os caminhoneiros, já que o caminhão é a sua ferramenta de trabalho e não podem ficar sem ele para trabalhar. “Depois de muita análise de mercado, percebemos que esse nicho de caminhões carece de um serviço semelhante ao que já vínhamos oferecendo aos carros. É muito grande a ação de bandidos contra caminhões e suas cargas no Brasil. Com esse novo serviço, agora seus proprietários têm uma opção inteligente, rápida e segura”, comenta.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA