Facchini

Randon New R

GREVE: Caminhoneiros são convocados para nova paralisação em março

2015 foi marcado por duas grandes paralisações de caminhoneiros, a primeira em fevereiro e a segunda em novembro. Ambas contaram com a liderança do Comando Nacional do Transporte, a frente está Luiz Ivar Luiz Schmidt.
Segundo publicação feita no início do mês em uma página do Comando Nacional do Transporte, a paralisação nacional dos caminhoneiros está prevista para ocorrer no dia 11 de março e trás a seguinte frase: "Quem transporta o Brasil, também pode para-lo".
Em outra publicação, o Comando Nacional do Transporte listou os objetivos da nova paralisação, alguns deles são os mesmos das paralisações de 2015, veja o texto: 

Para deixar MUITO claro os objetivos do Comando Nacional do Transporte com a paralisação convocada para o dia 11/03:
- Redução do óleo diesel em 40%;
- Aposentadoria para motorista com 25 anos de trabalho;
-Criação da JUSTIÇA DO TRANSPORTE para fazer cumprir TODAS as leis que nos beneficiam, impondo sanções para o descumprimento, ex: Lei da estadia e do Vale pedágio não existe MULTA para quem não paga;
- Piso salarial nacional para empregados;
- Criar condições iguais entre autônomos e empresas; Ex: Em alguns estados as empresas se negam a carregar autônomos, caso de 80% das empresas do MT, possibilidade do autônomo fornecer nota fiscal e fazer seguro de carga avulso;
- Valorizar e pulverizar a PRF, abrindo novos postos para aumentar a segurança nas rodovias;
- Apoiamos a aplicação da lei da jornada de trabalho para TODOS, pelo menos por seis meses, acreditamos que devemos tentar, e essa pode ser a forma de fazer os fretes valorizarem;
Entendemos que existem muitas outras demandas e somos cientes, só que não podemos postar todas aqui pois daria uma bíblia...salientamos ainda que não temos a MINIMA esperança que o atual governo ou as autoridades tenham vontade de nos atender, tendo como base a paralisação de Março de 2015 onde conseguimos entregar uma pauta com 8 itens.
Desta pauta os únicos itens parcialmente atendidos foram o refinanciamento(que pouquíssimos conseguiram) e a criação do Fórum Permanente do Transporte onde não foi sequer cogitado o nome do líder da época para fazer parte ou alguém por ele indicado e que até o momento não funcionou, não há conquistas por parte do fórum a serem comemoradas.
Comando Nacional do Transporte
Sabe-se da influência e força do Comando Nacional Transporte têm hoje dentro do transporte rodoviário de cargas no Brasil, sabe-se também que a situação vivida tanto por caminhoneiros autônomos assim como por grandes frotistas está longe de ser uma das melhores e que o transporte está cada mais próximo da falência. 
O Blog Caminhões e Carretas quer saber, qual a sua opinião a respeito dessa nova paralisação? Comente e deixe sua opinião. 
Assim como nas últimas greves, o Blog trará uma cobertura completa sobre a paralisação. Fique ligado. 

TEXTO: Lucas Duarte 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA