Falso sorteio de 3 Volvo FH movimenta as redes sociais

A propaganda enganosa nas redes sociais está cada dia mais comum, não é difícil encontrar páginas e perfis prometendo grandes premiações, como por exemplo, eletrônicos e até mesmo veículos. A facilidade para concorrer aos prêmios é o que atrai cada vez mais as pessoas, muitos perfis pedem como forma de participação comentários e/ou seguidores. 
No último domingo (31/01) surgiu mais uma falsa promoção, desta vez prometendo o sorteio de 3 caminhões Volvo, modelo FH 540 6x4, com direito a personalização e livre escolha de cor. Segundo o anunciante, para participar o interessado deveria seguir apenas 3 passos: 1º Curtir o perfil 2º Compartilhar a publicação e 3º fazer um comentário com a cor que gostaria. 
Parece ser uma oportunidade incrível, um verdadeiro sonho que pode ser tornar realidade, certo? Mas infelizmente trata-se de uma brincadeira de mal gosto, ou até mesmo de um golpe. No qual mais de 30 mil pessoas já estavam participando e realmente acreditavam na possibilidade de serem premiadas. E o mais grave, envolvendo e comprometendo a imagem da montadora sueca Volvo. Confira como era a publicação: 
Após tomar ciência da fraude, a Volvo emitiu um comunicado através de seu perfil nas redes sociais, onde faz um alerta:

"Um perfil fake está publicando informações falsas sobre promoções da Volvo.
A marca faz um alerta: confira sempre a autenticidade das informações checando o conteúdo em nossas páginas oficiais. Este é o link com as informações corretas da Promoção Peça Volvo e Ganhe Mais: https://www.ganhemaisvolvo.com.br/
A Volvo já está tomando providências legais quanto ao uso indevido de seu nome."

Diante desse comunicado a página responsável pelo falso sorteio, retirou a publicação da promoção das redes sociais. Mas continua com o perfil ativo, confira: CLIQUE AQUI.
Segundo a Volvo, o departamento jurídico da empresa foi acionado e está tomando todas as medidas legais. 
Fique atento a promoções e sorteios, principalmente aqueles que prometem grandes prêmios em troca de simples participações. Caso cite o nome de alguma marca conhecida, entre em contato primeiro com a marca e questione a veracidade do promoção. E jamais informe algum dado pessoal, pois você poderá acabar sendo vítima de uma fraude e que pode acarretar danos e prejuízos incalculáveis. 

Confira na íntegra a publicação da Volvo: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. Tá correndo um da Scania com o mesmo texto!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá correndo um da Scania com o mesmo texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma igual com premio uma Toyota Hilux

    ResponderExcluir
  4. Já ganhei um gol na promoção da Chevrolet, ganhei uma caixa de brhama na promoção da kayser... agora, eu achei que poderia ganhar um FH.... KKKKK

    ResponderExcluir
  5. O incrível é que ainda tem gente que acredita!!!!!

    ResponderExcluir