Facchini

Randon New R

Eurocargo é o Caminhão do Ano na Espanha

Após ser nomeado Caminhão do Ano de 2016 por um júri formado por jornalistas europeus, o novo Eurocargo, da Iveco, recebe o mesmo título, agora na Espanha. O prêmio anual da revista Transporte 3 representa a opinião de um grupo formado por mais de 240 executivos e profissionais do setor de frete e transporte de passageiros do país.
Os jurados consideraram que o Eurocargo mudou sua aparência, mas manteve-se fiel às origens. O caminhão oferece novos recursos e um design atual, mas continua o mesmo veículo robusto, confiável e versátil, escolhido por mais de meio milhão de clientes na Europa, África, Oriente Médio, Austrália e América Latina. Desde o lançamento da primeira versão, no início dos anos 90, o Eurocargo se tornou um dos modelos mais populares no mercado espanhol.
Gaetano De Astis, Diretor de Negócios da Iveco para a Espanha e Portugal, recebeu o prêmio de Ovidio de la Roza, Presidente da Associação Espanhola de Transporte de Mercadorias (CETM), em um evento no dia 20 de janeiro, em Madri.
O novo Eurocargo dá continuidade à evolução da linha da Iveco na Europa, com a introdução de importantes inovações em termos de motor, segurança, conforto, redução de custos e sustentabilidade ambiental. A renovação foi impulsionada pelos valores da marca para tecnologia, redução do custo total de propriedade, sustentabilidade e uma parceria de negócios ainda mais próxima com os clientes.

Novo Eurocargo 
O Eurocargo é o único caminhão Euro VI, do segmento médio, a atender aos padrões de emissões com o sistema Hi-SCR, que conta com um filtro de partículas de diesel. Essa solução não altera o processo de combustão, porque funciona com uma entrada de ar fresco, em vez de recirculação dos gases de escape. Os motores Iveco Tector 5 e Tector 7 são otimizados para atender às condições típicas de missões urbanas operacionais, enquanto o novo turbocompressor permite ao veículo responder com rapidez na partida, resultando em até 8% de economia de combustível. 
O modelo também está disponível em uma versão "Super-Eco", que roda com gás natural veicular (GNV), proporcionando um menor impacto ambiental e vantagens econômicas em relação às versões a diesel. O motor Tector de seis litros, com 280cv, proporciona benefícios significativos em termos de eficiência e emissões. Já compatível com as normas de emissões Euro VI fase C, obrigatórias a partir de 31 de dezembro de 2016, o veículo tem acesso a áreas restritas no centro da cidade, proporcionando uma vantagem adicional para diversas demandas. Além disso, o Eurocargo, movido a GNV, é extremamente silencioso, o que o torna ideal para o trabalho urbano noturno. 
O caminhão colabora para a redução dos impactos ambientais, proporciona eficiência de combustível e oferece ao motorista conforto extra, um "escritório sobre rodas". O slogan "O caminhão que a cidade gosta" descreve perfeitamente o novo Eurocargo. 
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA