Facchini

Randon New R

Djalma Fogaça fará sua última temporada na Fórmula Truck

Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, Djalma Fogaça faz, neste ano de 2016, sua última temporada como piloto profissional. Assim, no próximo dia 13 de março no Autódromo de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, ele dá o primeiro passo rumo ao final da carreira e, ao mesmo tempo, dá início à preparação de Fábio Fogaça, seu filho, como o sucessor no cockpit do seu caminhão Ford. 
``Estou preparado para parar. Em 2009 me preparei, fiquei fora 2010, 2011 e 2012, mas tive de voltar porque precisava trazer dinheiro para a equipe. Reconheço que está sendo difícil correr, pois fico com dores em todo o corpo depois das corridas e ainda tenho de parar de tomar meu remédio cerca de 15 dias antes por causa do antidoping. Tudo isso judia bastante devido à tensão do final de semana``, explica Djalma.
Fábio Fogaça, que já pilotou carros de corrida, será o chefe da Fábio Fogaça Motorsports neste ano e também aproveitará para fazer os testes com os caminhões Ford. Com isso, ganhará experiência também nas pistas, pois vai aprender um pouco como guiar os brutos. Até o ano passado Fabinho pilotava somente carros.
``Em 2017 ele assume como piloto no meu lugar e eu fico somente na coordenação de tudo. Neste ano ele, comandando a equipe, ele vai aproveitar e andar nos treinos e estará preparado também como piloto. Ser competitivo com 30, 35 anos é uma coisa e com cinquenta e poucos é outra totalmente diferente``, analisa Fogaça, que continua no caminhão 72 da DF Motorsport agora ao lado de Geraldo Piquet.
Para os dois caminhões Ford que eram da equipe de José Maria Reis, os pilotos da equipe Fábio Fogaça Motorsport devem ser definidos em breve. Djalma garante ter mantido contato com vários interessados e está aguardando a definição oficial, que deve acontecer até o final de fevereiro. 

Pré-calendário de 2016 *
13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho - Goiânia (GO)
10 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Guaporé (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)
* Sujeito a alterações
FONTE: Fórmula Truck 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA