Facchini

Randon New R

Noma lança Bitrem Silo Cimento em alumínio inédito no Brasil

Inovação, rentabilidade e vanguardismo. Após três anos de pesquisas, desenvolvimento e testes de campo, liderados pelas engenharias da Noma e da Italiana Group Menci, chega ao país o Bitrem Silo Cimento feito com a caixa de carga 100% em alumínio.
Lançada com exclusividade na Fenatran o implemento traz para o Brasil uma realidade já consolidada e presente nas estradas europeias, onde trafegam carretas feitas com materiais mais leves e resistentes, como é o caso do alumínio que possibilita desempenho com ganhos econômicos ao transportador. A nova configuração do Bitrem de seis eixos (conhecido como Bitrenzão) oferece até cinco toneladas a mais por viagem, na comparação com produtos em aço carbono. Trata-se de um benefício econômico significativo.
Para Marcelo Noma, diretor-superintendente da Noma, com o cenário desafiador de crise que atinge o país, não há outro caminho se não, o de buscar tecnologia para utilizar materiais que sejam mais eficientes e rentáveis ao transportador. “Além de investirmos em pesquisas internas, desenvolvemos parceiras com empresas líderes como a Menci, com o objetivo de estarmos à frente no que tange o uso de matérias-primas leves, ultra-resistentes e ecologicamente corretas. O Silo Cimento em alumínio chega para quebrar um paradigma no mercado nacional”, ressalta.
Voltado ao transporte de cimento, cal, talco industrial, cinzas e outros materiais que utilizam osistema de descarga por pressurização, a carreta traz ainda outro diferencial financeiro e ecológico relevante: a redução no consumo de combustível, alcançada em virtude da diminuição da força necessária de arraste do semirreboque quando o equipamento está vazio. 
O novo produto está exposto no amplo estande da Noma (rua H 451), no pavilhão de exposição do Anhembi. O espaço contará com uma confortável estrutura para receber amigos, clientes e visitantes em uma área de mais de 1300 metros quadrados.
FONTE: Noma 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA