Facchini

Randon New R

Fantástico exibe hoje mais uma reportagem sobre caminhoneiros

Como de costume, a Rede Globo por meio do Fantástico exibirá essa noite mais uma reportagem sobre os caminhoneiros. E mais uma vez, uma reportagem que denigre a imagem da classe, que hoje é responsável por transportar 65% de tudo que é produzido no Brasil. 
Desta vez, a reportagem abordará o consumo de drogas nas estradas. A chamada exibida pelo Fantástico e publicada nas redes sociais gerou uma enxurrada de críticas, principalmente daqueles que são caminhoneiros ou estão próximos da profissão de alguma forma. Segundo a matéria que vai ao ar está noite, um em cada três caminhoneiros no Brasil usa cocaína. Confira o vídeo abaixo

No domingo, você vai ver o perigo nas estradas: http://glo.bo/1MVXc0n
Posted by Fantástico - O Show da Vida on Sábado, 21 de novembro de 2015
Sabemos que nas estradas o consumo de drogas acontece, mas sabemos também que esse número é um grande exagero. Mas infelizmente a minoria que comete esse erro faz a grande maioria que não o comete, pagar por esse mesmo erro. E uma reportagem com todo esse teor negativo e tendencioso contribui ainda mais para desvalorização da profissão, passando para o restante da população uma imagem manipulada e assustadora, mas que não condiz com a realidade vivida nas estradas. 
E por meio de um simples cálculo é possível provar que o consumo de drogas não é tão elevado assim como diz o Fantástico. Estima-se que hoje há no Brasil cerca de 1,8 milhões de caminhoneiros, tomando como base o número de 1 em cada 3, teríamos cerca de 600 mil caminhoneiros rodando sob o efeito de drogas. Diante disso fica a pergunta, você realmente acredita que 1/3 da classe trabalha dessa forma? 
A verdade é que os caminhoneiros enfrentam e suportam no dia a dia problemas muito maiores do que o consumo de drogas, problemas esses que renderiam várias matérias e que poderiam acarretar várias mudanças positivas tanto para o caminhoneiro quanto para o restante da população. Mas infelizmente as emissoras, principalmente a Rede Globo tem mostrado o caminhoneiro como o grande vilão do Brasil. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA