Facchini

Randon New R

Iveco entrega 40 caminhões ao Corpo de Bombeiros de São Paulo

Neste domingo (28), a tradição de mais de 150 anos da Iveco no desenvolvimento de veículos de combate a incêndio chegou de forma definitiva ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, com a entrega de 40 caminhões modelo Tector 170E28, implementados com itens de alta tecnologia para atender as atividades da corporação. A solenidade de entrega foi realizada no Parque da Independência, contando com a presença de diversas autoridades o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros de São Paulo, coronel Marco Aurélio Alves Pinto, dentre outros.
“Para a Iveco, é gratificante integrar os esforços dos Corpos de Bombeiros para tornar essa admirada instituição cada vez mais forte. A marca Iveco completou 40 anos na última semana, mas somos uma empresa que nasceu da união de outras tradicionais companhias, como a alemã Magirus, empresa detentora da mais alta tecnologia no desenvolvimento e na fabricação de veículos e equipamentos de resgate e combate a incêndios, fundada em 1864”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.
Adquiridas junto à concessionária Iveco Cofipe, por meio de licitação pública, as unidades serão utilizadas no atendimento às ocorrências de combate a incêndio em diversas cidades de São Paulo. Cada veículo foi fabricado sobre o chassi dos caminhões semipesados Iveco Tector 170E28, com motores NEF 6 FPT Industrial de seis cilindros, 280 cavalos de potência e tração 4x2. O câmbio utilizado é o automático Alysson série 3000, de seis marchas, um diferencial especialmente utilizado para essa aplicação, para o cumprimento de regras internacionais do segmento de veículos de combate a incêndios.
Juntamente com um tanque de 5 mil litros de água, uma poderosa bomba de incêndio, com comandos automatizados de pressão e vazão, faz parte dos sistemas anti-incêndio do veículo da Iveco. O recurso gerencia o bombeamento a partir da tecnologia TPG, um módulo eletrônico dedicado, que troca informações com o motor e transmissão, gerenciando a pressão e o volume de água. Esse recurso representa uma das melhores soluções técnicas do mercado.
Segundo Marco Mello, diretor Iveco para veículos de combate a incêndio, as configurações do Tector 170E28 foram decisivas nas negociações durante o processo de licitação. "A Iveco está na vanguarda dos mais variados segmentos, sendo este setor de combate a incêndio um dos que mais evoluíram em termos de tecnologia, estando em linha com os elevados padrões internacionais", comenta.
Mello destaca ainda que a automação de determinados dispositivos é peça fundamental no aprimoramento das atividades do Corpo de Bombeiros. "O câmbio e o motor gerenciados eletronicamente permitem que os oficiais se concentrem exclusivamente na sua missão de salvar vidas, sem ter a necessidade de se preocupar com a troca de marchas ou no controle de pressão da água, como é o caso do sistema TPG", finaliza. 

Linha Tector
A Iveco conta com a linha Tector, que circula entre os médios e semipesados. Perfeito para aqueles que buscam o que há de mais moderno e eficiente em transporte.  O caminhão oferece conforto, economia, potência, durabilidade e produtividade. Os diversos modelos podem facilmente dar conta de qualquer demanda, desde entregas comerciais menores até transporte de grãos. Com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes de entre-eixos que permitem um total de 16 versões, fazendo com que o Iveco Tector se destaque  pela versatilidade. 
FONTE: Imprensa Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA