Facchini

Ford apresentará 6 novos modelos em 2015

Não só de automóveis leves e picapes vivem algumas marcas. A Ford e a sua linha de caminhões tem tradição no país, com 58 anos de fabricação nacional, primeiro no bairro do Ipiranga, em São Paulo, e desde 2001, na planta de São Bernardo do Campo. O destaque fica principalmente com a linha F, líder do seu segmento de semileves, e a linha Cargo e sua versatilidade de uso urbano em diversas aplicações. 
Como aconteceu com o mercado de automóveis leves, as vendas dos caminhões também tiveram queda. Para reforçar sua participação perante a concorrência, a Ford irá apresentar seis modelos novos para este segmento até o fim deste ano. 
Entre as novidades, estão caminhões com transmissões automáticas, para você, caminhoneiro, também sentir o confronto deste tipo de câmbio, já bem popular nos automóveis e picapes. Afinal, as horas que você passa na estrada e cidade são importantes para nós e a economia nacional. 
Outra novidade é um caminhão com tração 8x2, pensado para aplicações especiais, que precisam de maior capacidade de carga, mas maior economia de combustível e sem necessidade de tração em mais de duas rodas. Sua ideia é ser um diferencial da Ford, como aconteceu com o F-4000, um leve com tração nas 4 rodas para uso rural e urbano.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA