Facchini

Randon New R

Caminhoneiro que fugiu mais de mil vezes de pedágio é preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve nesta segunda-feira (27) o motorista de um caminhão recordista em evasões de pedágio.
O veículo, carregado com fraldas descartáveis, havia sido abordado ontem (26) em frente ao Posto Taquari da PRF, no quilômetro 56 da BR 116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a concessionária Autopista Régis Bittencourt, ao longo dos últimos dois anos, o veículo tem registradas 1.031 evasões de pedágio apenas em praças administradas pela empresa.
Em mau estado de conservação, o veículo foi retido pela PRF. Entre as irregularidades constatadas estão pneus lisos e a falta de equipamentos obrigatórios, como chave de roda e macaco.
Na manhã desta segunda-feira, o condutor, com o uso de uma chave reserva e sem autorização de nenhum policial rodoviário federal, saiu com o veículo pela pista sentido São Paulo. Quatro quilômetros depois, foi alcançado pela equipe da PRF.
Com 29 anos de idade, o caminhoneiro mora em Otacílio Costa (SC). A equipe da PRF o encaminhou à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde foi lavrado termo circunstanciado por desobediência.
FONTE: CGN
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA