Facchini

Fontanella pinta caminhão de rosa em campanha contra o câncer de mama

Quem passou pelo Auto Posto Chaminé, em Lauro Müller, nos últimos dias pode conferir o caminhão rosa do Grupo Fontanella. A novidade, segundo informou o diretor e um dos sócios da empresa, Valdir Fontanella, faz parte das ações de luta contra o câncer de mama. Conforme o Portal Sul in Foco, o caminhão rosa será dirigido pela única motorista da frota, Madileine Niehues, de 47 anos, que a partir desta terça-feira, dia 21 vai percorrer diversas cidades do país transportando as cargas da Fontanella. “Por ser mulher e dirigir uma carreta, por onde eu passo, costumo chamar a atenção das pessoas, agora dirigindo um caminhão rosa vai ser ainda mais chamativo, mas adorei e achei muito chique”, comenta a motorista que está no grupo há quatro anos e já teve casos de câncer de mama na família.
Para a psicóloga do Grupo Fontanella, Clauzete Estevam, ainda há muitas pessoas que não dão a devida importância para este tema. “A luta contra o câncer precisa ser lembrada e campanhas como a do Outubro Rosa, faz com que as pessoas lembrem e assim se previnam, fazendo os devidos exames. Infelizmente ainda existe um grande número de pessoas com o estigma do medo ou da vergonha de falar sobre tão importante assunto, pois já está comprovado que quanto mais se fala e se faz campanhas, mais as pessoas se conscientizam”, registra.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Müller, Yolanda da Silva Cardoso, se mostrou feliz e impressionada com a iniciativa. “É muito bonito o que a empresa Fontanella fez. Ficamos surpresas ao ver o que ele fez com um de seus caminhões. Essa atitude é digna do nosso agradecimento e com certeza vai ajudar a difundir a campanha contra o câncer por todo Brasil”, ressalta.
De acordo com o empresário Valdir Fontanella, esta foi a forma que a empresa encontrou para abraçar a luta contra o câncer de mama e do colo de útero, lembrada todos os anos com a campanha Outubro Rosa. “É uma luta muito nobre. Nós temos em nosso quadro de motoristas uma mulher, então pensamos que por meio dela e do seu caminhão, poderíamos contribuir neste trabalho de conscientização para combater esta doença que afeta a saúde de milhares de brasileiras. O caminhão foi envelopado e caracterizado de rosa e já a partir de amanhã vai percorrer o Brasil nas suas viagens cotidianas”, explica Fontanella.
FONTE: Engeplus 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA