Facchini

Randon New R

Sinop consagra mais dois campeões regionais do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizada pela Scania com o objetivo incentivar, valorizar e treinar o motorista, consagrou mais dois campeões regionais, durante a sétima etapa, realizada no último fim de semana em Sinop (MT). Giliarde Alexandre do Sacramento, de 30 anos, natural de Lucas do Rio Verde (MT), foi o grande vencedor da rodada de sábado (13). Diomedes Alves Benites Filho, de 37 anos, de Sinop, ficou com o primeiro lugar nas provas de domingo. A sexta etapa contou com 62 motoristas, aprovados nas duas fases pré-classificatórias.
Giliarde Alexandre do Sacramento, casado, é motorista há sete anos. O condutor, que atualmente é gerente de frota de uma transportadora, dirige um Scania G 420 e foi o primeiro finalista de Mato Grosso. “Sempre gostei da estrada e de dirigir. Buscava sempre obter as melhores médias de consumo, e acho que isso fez toda a diferença na etapa regional. Fui muito bem no percurso. Esse é um ensinamento que levo para dentro da empresa”, diz. “Agora, quero realizar o sonho de comprar minha própria casa.”
Diomedes Alves Benites Fillho é casado, pai de uma filha e um filho, caminhoneiro há 16 anos e transporta combustível dentro do Estado. “Tenho o sonho de comprar meu Scania R 440 Highline, e para isso procuro me dedicar ao máximo. Acompanho o MMCB desde 2008, e nesta edição resolvi me inscrever”, afirma. O condutor agora vai para a final, com a expectativa de fazer o melhor. “Eu me preparei bastante, estudei o livreto, pesquisei na internet e vi diversos vídeos das competições para a etapa regional. Agora vou me preparar ainda mais para a final.”
A Casa Scania Rota Oeste organizou o evento e recebeu familiares, amigos dos participantes, diretores da Scania e da concessionária, além de clientes. As provas (divididas em manobra, percurso, check-list e teórica) foram organizadas no sábado e no domingo. Durante o evento, a Caravana Scania do MMCB contou com serviços de apoio aos competidores e demais presentes. Diversão para as crianças, ações com os patrocinadores e gincanas estavam entre as atividades oferecidas.
Foram arrecadados 673 kg de alimentos. Eles foram doados para as instituições Centro Social Menino Jesus e a APAE de Sinop. “Foi uma etapa com muito calor, mas bastante competitiva, organizada e divertida. Encerramos a etapa de Sinop com o sentimento de missão cumprida. Agora vamos para a cidade de Porto Velho (RO). Só temos de agradecer a todos os participantes dessa etapa e os colaboradores da Rota Oeste pelo trabalho”, afirma Calil Simões, coordenador da etapa regional de Sinop.

Etapas regionais
Sacramento e Benites aguardarão os outros concorrentes que serão selecionados nas próximas rodadas. A cidade rondoniense de Porto Velho sediará a oitava etapa regional neste fim de semana (20 e 21 de setembro), que elegerá mais dois campeões regionais.
Pelo regulamento, as etapas são sempre realizadas nos fins de semana, totalizando 14 fases regionais, 28 rodadas com 28 finalistas. Em todo o Brasil, a Scania já superou o recorde de 47 mil inscrições de 2012, ultrapassando na edição de 2014 os 50 mil inscritos.
As próximas etapas serão em: Porto Velho, RO (20 e 21 de setembro); Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); Feira de Santana, BA (11 e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Premiação
O MMCB tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes. Neste ano, a prova também elegerá o motorista mais jovem a obter a melhor pontuação nas etapas regionais.
Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”, totalmente gratuito. Aqueles que passarem pela prova teórica online, segunda fase, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest-Senat. Todos os 28 campeões regionais ainda recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.
Na grande final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e o terceiro colocado ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.
A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA