Facchini

Scania traz soluções para segmento de bombeiros no Senabom 2014

A Scania participará com dois caminhões da 14ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), um dos principais eventos do segmento, que será realizado de 3 a 5 de setembro, em Goiânia (GO).
Um dos produtos expostos, da parceria com a espanhola Iturri, o Scania P 360 4x2 autobomba-tanque de cabine dupla e transmissão automática, está na mesma configuração do lote de 22 veículos recentemente adquirido pelo Corpo de Bombeiros de Brasília. O outro caminhão, um P 360 4x4 montado em conjunto com a Triel, está homologado para o combate a incêndio aeroportuário.  
“Durante o Senabom, vamos ter a oportunidade de mostrar ao público todas as vantagens das soluções Scania de veículos e serviços para o segmento de bombeiros”, afirma Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America. “A Scania possui uma linha de veículos especiais no Brasil, e mundialmente ofereceremos soluções de transporte completas para aplicações customizadas. Temos um compromisso com as necessidades dos clientes.”
Entre as atrações da programação do Senabom 2014 estão a feira de exposição de materiais operacionais, novas tecnologias, workshops, palestras e oficinas de minicursos.

Linha de caminhões especiais
A Scania oferece ao segmento de bombeiros seus veículos especiais das gamas P e G de cabines simples ou dupla, com configurações de rodas 4x2, 4x4, 6x2, 6x4, 6x6, 8x2 e 8x4, nas opções de motorização de 250, 310, 360, 400, 440, 480, 560 e 620 cavalos de potência, e em diversas combinações de eixos e suspensões. Eles são indicados para as aplicações de autobomba-tanque, combate a incêndio florestal 4x4, autobomba-tanque e salvamento, autoescada e autotanque rebocável.
A linha Scania está preparada para garantir a perfeita integração do chassi com o implemento por meio dos módulos dos sistemas CAN e BWS, que fazem a comunicação de todo o conjunto eletrônico do caminhão. Outro diferencial está no fato de os produtos serem de uma plataforma global, o que facilita a adaptação ágil e eficiente dos chassis pelas implementadoras.
A Scania ainda oferece um completo portfólio de serviços para tornar a operação ainda mais rentável e com máxima disponibilidade.

Serviço
14º Senabom (Seminário Nacional de Bombeiros)
Local: Centro de Convenções de Goiânia – Rua 4, nº 1.400, Setor Central, Goiânia (GO)
Horário: 3 de setembro: 20h – cerimônia de abertura
- 4 e 5 de setembro das 9h às 17h – feira e seminário.
- 5 de setembro até 18h.
FONTE: Assessoria de Imprensa Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA