Facchini

Fiat e Iveco vão dar férias coletivas a mais de 1.500 funcionários

Parte dos funcionários da fábrica da Fiat Automóveis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão ter férias coletivas de 10 dias, a partir do dia 11 de agosto.
De acordo com a assessoria de imprensa da montadora, a medida tem o objetivo de adequar os níveis de estoques à demanda do mercado.
Alguns modelos vão deixar de ser fabricados neste período, por causa da queda nas vendas. Cerca de 10 mil veículos deixarão de ser produzidos neste período. A Fiat não informou quantos funcionários farão parte das férias.
A Iveco, marca de caminhões da montadora italiana, vai suspender três linhas de produção, na fábrica de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, sendo 13 dias úteis no setor de veículos pesados e 10 dias no dos veículos leves.
As férias vão começar no dia 4 de agosto e vão atingir cerca de 1.500 funcionários de um total de mais de 3.700 empregados. Segundo a empresa, a medida foi acordada com o sindicato da categoria. 
As linhas da fábrica de motores e de veículos de defesa vão continuar operando normalmente.
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a indústria automobilística registrou retração de 10,2% no licenciamento de carros no mês de junho, em relação a maio. Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda é ainda maior: - 17,3%.
O licenciamento de caminhões teve retração de 16,7% em junho, em relação ao mês do interior.  O acumulado do ano mostra baixa de 12,7%, se comparado ao primeiro semestre de 2013.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA