Facchini

Randon New R

Caminhoneiros de transportadora fazem manobras imprudentes em estrada no Mato Grosso

Dois caminhoneiros decidiram fazer uma série de manobras imprudentes na direção, em uma estrada no Mato Grosso, colocando em risco a vida de outros motoristas. Além de filmar a “brincadeira”, um deles postou o vídeo na internet e vem recebendo críticas nas redes sociais. A informação foi passada para o WhatsApp do Extra (21 99644-1263). As imagens, que não têm data, mostram o homem dirigindo sem cinto de segurança, com o celular na mão, enquanto fala com a câmera. Por uma espécie de radiotransmissor, ele combina de registrar a manobra do outro caminhoneiro, identificado apenas como Felipe.
O caminhão, que usa uma capa da transportadora Transoeste, faz a ultrapassagem e uma manobra conhecida como “quebrada de asa”. Após fazer duas curvas radicais, ele tira o último eixo do chão e a traseira do veículo “samba” para os dois lados. A manobra é considerada muito perigosa, porque pode levar o caminhão inteiro a tombar.
As derrapagens do caminhoneiro chegam a deixar marcas no asfalto. O motorista que está filmando se diverte e vibra com a diversão arriscada da dupla. “Pra quem curtiu, muito obrigada. Voltem sempre. Transoeste do Brasil, aqui é nós no Mato Grosso. Aqui é a tropa de elite, onde eles não vão, nós vamos, desbravando!”, afirma o caminhoneiro ao fim do vídeo.
A transportadora Transoeste confirmou a autenticidade do material e afirmou que repudia a ação dos motoristas. Confira o pronunciamento da empresa na íntegra:
“A conduta praticada pelos motoristas não deve ser generalizada à todos da categoria, em especial aos motoristas da Empresa referenciada no vídeo; Todos os motoristas contratados pela Empresa passam por treinamento específico, inclusive um dos condutores aparece com a camiseta que recebeu durante o curso pelo qual passou junto ao SEST/SENAT; A conduta dos motoristas trata-se de casos isolados; Todas as providências cabíveis já estão sendo tomadas; Já foram repassadas cópias dos vídeos à Policia Rodoviária Federal, Ministério Público do Trabalho, Policia Civil e Ministério do Trabalho e Emprego. A empresa age e não economizará esforços para que esses órgãos procedam com investigações e sejam aplicadas as penalidades cabíveis.”
FONTE: Extra 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA