Facchini

Ford exibe modelos Cargo e Transit para o segmento de hortifrutigranjeiros

A Ford exibe os novos modelos da sua linha o produtos hortifrutigranjeiros na Femetran, feira de transporte e logística que vai de 21 a 24 de maio na Ceagesp, em São Paulo. Além da Transit Furgão, fazem parte da mostra os caminhões Cargo 816, Cargo 1933 e Cargo 2429.
Com uma movimentação média diária de 10 mil caminhões, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) é o maior entreposto de frutas, legumes, flores, aves e pescados da América do Sul. A Femetran é uma oportunidade para os produtores rurais, supermercadistas, feirantes, empresários de gastronomia, frotistas e transportadores autônomos conhecerem as novidades da área automotiva para o setor.
Além dos veículos, a Ford expõe em seu estande um motor Euro 5 em corte e promove palestras de hora em hora sobre o funcionamento do sistema de pós-tratamento de gases SCR, com técnicos da Cummins.
O Ford Cargo 816 é um dos caminhões leves preferidos no transporte urbano de cargas. Seu motor Cummins Euro 5 de 162 cv é o mais potente do segmento. Ele tem peso bruto total de 8.250 kg, capacidade máxima de tração de 11.000 kg e três distâncias entre-eixos para diferentes aplicações. Também é o único da categoria com dois anos de garantia sem limite de quilometragem.
Com tração 6×2 e peso bruto total de 23 toneladas, o novo Ford Cargo 2429 é usado em aplicações como baú isotérmico, de alumínio, frigorífico e transporte de carga seca em médias e longas distâncias. Tem motor Cummins de 290 cv, câmbio de seis marchas sincronizadas e cabine confortável com a opção leito.
O cavalo-mecânico Cargo 1933, com peso bruto total combinado de 45.150 kg, também conta com a opção leito. Seu motor Cummins de 334 cv e o câmbio sincronizado de 13 marchas garantem alto desempenho e economia, com semirreboque de três eixos.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA