Facchini

Daimler celebra o marco de 100.000 caminhões Freightliner produzidos no México

Inaugurada em 2009, a fábrica da Daimler Trucks em Saltillo, no México, está celebrando um marco histórico de produção. O 100.000º Freightliner Cascadia, tipo de caminhão pesado para longos percursos.
A marca investiu 300 milhões de dólares americanos para instalação dessa fábrica no México, que faz parte da rede mundial de produção da Daimler. Saltillo tem capacidade de produção anual de 30.000 unidades do Freightliner Cascadia para o mercado nacional mexicano e exportação para outros países da América Latina, EUA e Canadá.
“Após o lançamento da pedra fundamental no ano de 2007 e a abertura da fábrica em 2009, estamos orgulhosos de celebrar esse marco com a produção do 100.000º caminhão Freightliner Cascadia na fábrica de Saltillo. Os esforços de nossos colaboradores contribuíram para o sucesso desse caminhão que é nosso carro-chefe”, explica Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America – DTNA, subsidiária de veículos comerciais da Daimler. “A fábrica do México é um componente fundamental na rede mundial de produção e essencial para DNTA na região do NAFTA.”

A planta de Saltillo concentra a produção do caminhão Freightliner Cascadia, além de contar com uma central de logística, um prédio administrativo e um centro de treinamento em uma área total de mais de 120.000 metros quadrados.
A fábrica da DTNA no México oferece benefícios importantes para a produção de veículos, tais como a disponibilidade de matérias-primas, a proximidade dos fornecedores e clientes, bem como boa conexão com a rede de estradas e ferrovias. Além de Saltillo, a Daimler Trucks North America no México conta com a fábrica em Santiago Tianguistenco.
O caminhão que representa o marco histórico foi entregue ao “Grupo Mon-Ro”, especialista em operações de transporte de carga nacional e internacional. Quase 100% da frota do cliente é formada por veículos Freightliner.
“Estamos satisfeitos em entregar nosso veículo que representa o marco histórico a um cliente fiel. Agradecemos a ‘Mon-Ro’ por seu voto de confiança. A Freightliner tem o compromisso de satisfazer as altas expectativas de nossos clientes quanto à qualidade, confiabilidade e ótimo custo-benefício”, afirma Gerhard Gross, presidente e CEO da Daimler Trucks do México.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA