Facchini

Randon New R

Navistar inaugura centro de teste de caminhões International no Brasil

A Navistar South America inaugura seu primeiro centro de teste de veículos no país, o Jaguariúna Tech Center (JTC). Localizado em Jaguariúna – a 140 km da capital paulista –, o espaço foi criado para construir protótipos e realizar testes de caminhões da marca International. O investimento inicial para viabilizar o projeto foi de U$ 800 mil e, neste ano, mais U$ 200 mil foram destinados para a construção, aquisição e instalação de equipamentos no centro de teste. Nos próximos cinco anos, a empresa prevê investir mais U$ 1 milhão no JTC.
O projeto foi idealizado pela equipe brasileira de engenharia, que adequou processos utilizados pela matriz da Navistar, nos Estados Unidos, onde a empresa é referência nesta área para adequa-los as necessidades especificas do mercado brasileiro.
As novidades da International Caminhões para o Brasil incluem a nomeação do presidente da operação. Guilherme Ebeling é agora o executivo responsável pela gestão dos negócios de caminhões International na região, respondendo diretamente para Waldey Sanchez, presidente e CEO da Navistar South America.

“A proposta da International Caminhões com o JTC é que esse centro seja referência no Brasil para teste de veículos comerciais, razão pela qual o local foi especialmente desenvolvido para a criação e validação de veículos pesados”, ressalta Guilherme Ebeling, presidente da International Caminhões. O executivo lembra, também, que a cidade de Jaguariúna foi escolhida em virtude do fácil acesso a importantes rodovias do Estado de São Paulo e do Brasil, pela proximidade com o escritório da empresa, localizado em São Paulo, capital, onde está instalada a área de engenharia para caminhões.
Construído em uma área de 2,5 mil m², o JTC contempla áreas para teste de campo, oficina, montagem de protótipos e ferramentaria para desenvolvimento de peças, além de escritório de engenharia. No local, estão sendo realizados testes para homologação de produtos, testes funcionais, testes de validação de veículos, testes de campo e levantamento de dados sobre performance do veículo.
O Jaguariúna Tech Center possui capacidade para frota de 50 veículos. Atualmente, já opera com 22 caminhões. A equipe é formada por engenheiros, técnicos, mecânicos e motoristas.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA