Facchini

Randon New R

Os menores que ganharam espaço nas ruas


Economia aquecida e ampliação das restrições à circulação de caminhões grandes nos centros urbanos estão fazendo com que o segmento de caminhões leves (com capacidade entre 6 e 10 toneladas) ganhe terreno. Dados da Anfavea indicam que, no acumulado de janeiro a outubro, o crescimento nas vendas de caminhões leves foi de 16% (de 27.698 para 32.132).
Importadora dedicada a comerciais leves, a CN Auto registrou alta de 200% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2010. Na Fenatran, realizada no último mês, a empresa apresentou a linha 2012 da Towner e da Topic, modelos interessantes para quem pretende começar um negócio. A linha Towner vem em três versões: pick-up cabine estendida, furgão e passageiros. A Topic é uma van de trabalho que chega nas versões para o transporte de passageiros e furgão para cargas.
Outro modelo que se mostra uma boa opção para começar é o caminhão Hyundai HR, que atua no segmento de 7.800 kg. Pode vir em várias configurações. Na exposição do último mês foi mostrada com baú refrigerado e com plataforma de veículos. Mas é possível ser transformada em ambulância, lanchonete, transportar carga seca com direito a porta rollup, além de uma versão cabine chassi.
Tão versátil quanto é seu “irmão”, o Kia Bongo, que permite instalar caçambas ou baús customizados por aplicação. Uma das principais vantagens do Bongo é a altura mínima da plataforma em relação ao solo.
FONTE: Diário de SP 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA