Facchini

De volta ao calor de Itatinga, vem aí o Rally dos Amigos


O 14º Rally dos Amigos definirá os vencedores do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Rally Cross Country e Sertões Series 2011.
Ao longo de 2011, pilotos e navegadores percorreram milhares de quilômetros, desbravando trilhas que cortaram inúmeras regiões deste Brasil. Competidores que aceleraram destemidos suas máquinas na disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos e quadriciclos), Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carros caminhões) e Sertões Series.
Esta jornada chegará ao fim no dia 03 de dezembro, com a realização do 14º Rally dos Amigos, na cidade de Itatinga, SP. Tradicionalmente, este certame encerra o ano de competições, apresentando os campeões de cada categoria.
E como requer uma grande final, o Rally dos Amigos (embora curto), impõe um ritmo extremamente difícil. O percurso é exigente, pois ocorre em solo arenoso - que segura os pneus e pede potência dos motores. O traçado sinuoso, com cascalho e algumas erosões (em meio a reflorestamento de eucalipto), fazem com que os participantes movimentem bastante os braços nas mudanças de direção do trajeto, e consequentemente, de marcha. 
"Esta é uma prova para ninguém colocar defeito, e que desafia ao extremo os nossos limites. O calor do município é muito forte e isso implica em mais um obstáculo a ser superado", comentou o piloto Guido Salvini, que ao lado do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert, defende a Salvini Racing. O trio venceu o Rally dos Amigos em 2010, entre os Caminhões Pesados, e agora busca uma nova vitória.
Com 120 quilômetros de especial (trecho cronometrado), a expectativa é que o grid da competição seja formado por mais de 180 veículos, entre motos, quadriciclos, carros e caminhões. Toda a concentração do evento será no Ginásio de Esportes de Itatinga, localizado na rua Pedro de Toledo, 1.333.

Programação do 14º Rally dos Amigos
Sexta-feira - 02 de dezembro 
11:00 - 20:00 horas - Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14:00 - 20:00 horas - Vistoria CBM (motos e quadriciclos) e CBA (carros e caminhões) 
17:00 horas - Apresentação 2ª Vistoria (com multa - 1UP).

Sábado - 03 de dezembro 
7:00 - 8:30 horas - Secretaria de Prova 
8:00 horas - Briefing - Motos e Quadriciclos
9:00 horas - Briefing - Carros e Caminhões 

Previsão de Largada - Motos e Quadris 
9:00 horas - Largada da cidade 
9:30 horas - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12:00 horas

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11:30 horas - Largada da cidade
12:00 horas - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15:00

Premiação 
16:00 horas - Motos e Quadriciclos 
18:00 horas - Carros e Caminhões 
FONTE: Cross Brasil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA