Facchini

Randon New R

Caminhoneiros poderão realizar exames de saúde gratuitos na Baixada Fluminense


A CCR NovaDutra promoverá, nesta quarta (23/11) e quinta-feira (24/11), mais uma edição do Programa Estrada para a Saúde, em Nova Iguaçu. A ação oferecerá exames de saúde e serviços gratuitos aos caminhoneiros, das 15h às 21h, na unidade montada no pátio do posto de serviços Amigão Dutra, localizado no km 181,5 da Via Dutra, na pista Rio-SP. 
O Programa Estrada para a Saúde é destinado ao bem-estar do motorista profissional e, desde 2001, oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de saúde para realizar exames clínicos. Além disso, o Programa oferece informações para melhorar o dia-a-dia ao volante e orientação aos motoristas sobre cuidados com a saúde. 
Nos dois dias do Programa, serão realizados exames clínicos, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes, teste de visão, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, atendimento médico e vacinações. 
Além dos exames, o caminhão poderá passar por um check up automotivo. O Programa Estrada para a Saúde também conta com a parceria da empresa de manutenção preventiva de veículos CAMINHÃO 100% e CARRO 100%, que realiza a verificação sistema de freios, suspensão, pneus, faróis, além de outros itens essenciais dos caminhões.

O Programa Estrada para a Saúde 
A proposta da CCR NovaDutra, promotora do Programa Estrada para a Saúde, é oferecer aos caminhoneiros, consultas clínicas e dicas sobre qualidade de vida. Uma vez por mês, ao longo de dois dias, o programa instala infra-estrutura adequada em um posto de serviços localizado às margens da Via Dutra para facilitar o acesso dos motoristas profissionais a serviços gratuitos de saúde. As ações são desenvolvidas por meio de parcerias com universidades, escolas da área de saúde, prefeituras, empresas e instituições ligadas à área de Transportes.
FONTE: Baixada Fácil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA