Facchini

Braspress impulsiona operação em Barueri


O CAOB (Centro de Apoio Operacional) da Braspress em Barueri, SP, acaba de ganhar dois Compacts Sorter, equipamentos formados por 318 metros de esteiras que contam com 32 linhas de saída para os pacotes. De acordo com a empresa, esse investimento vai reduzir o tempo das operações e maior segurança na rastreabilidade da carga.
‘’Cada equipamento tem uma capacidade de produzir 45 volumes/minuto”, afirmou Luiz Carlos Lopes, Diretor de Operações da Braspress em Tamboré.
Segundo ele, entre os ganhos do sistema, a redução no tempo das operações, sensível aumento da segurança e rastreabilidade das encomendas, proporcionando maior precisão e interface IHM (Interface Homem-máquina), além de considerável redução das perdas com extravios e avarias.
Outra vantagem citada foi o aumento da capacitação humana, com a melhoria na qualificação dos profissionais e a melhor qualidade de vida, já que os colaboradores passaram a fazer menores esforços físicos.
A Braspress foi pioneira quando instalou o primeiro Sorter em setembro de 2004 em sua filial São Paulo, e depois em junho de 2009, quando instalou o maior modelo da América Latina no Rio de Janeiro, com 4,7 quilômetros de extensão e capacidade para 8.400 volumes por hora.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA