Facchini

Randon New R

Segurança Como Nunca se Viu: Segurança Ativa – Faróis


Para evitar acidentes é essencial uma boa visibilidade da via e seus entornos. Por isso hoje a série de posts sobre os itens de segurança dos caminhões Volvo vai mostrar um pouco sobre o funcionamento dos faróis e algumas exclusivdades da marca nesse quesito.
Os faróis de milha, neblina e posição atuam como adicionais aos faróis standard, aumentando a visibilidade do motorista, principalmente em situações climáticas difíceis, como na neblina ou quando a via tem pouca iluminação.
Os faróis de xenon também tem como característica principal intensificar a iluminação para melhorar a visibilidade do motorista. Com opções de intensidade alta e baixa, são reconhecidos pela luz intensa e azulada.
As exclusividades da Volvo em matéria de faróis e auxiliares de visibilidade ficam por conta dos faróis auxiliares de conversão e o LCS. Em velocidades inferiores a 40 km/h e com o pisca ligado, o farol auxiliar de conversão ilumina a lateral do veículo, aumentando a visibilidade do motorista e do caminhão e facilitando as manobras. Já o LCS – Sensor de Ponto Cego, atua com um sensor que monitora se há objetos na lateral do veículo, avisando o motorista quando em manobra em curvas.
Não perca na próxima semana o último post da série,  destacando as exclusividades da Volvo em itens de segurança passiva e ativa!
FONTE: Volvo Brasil
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA