Facchini

Randon New R

Scania apresenta linha de veículos Off-Road em feira de mineração


A Scania, fabricante sueca referência em veículos pesados, participa de uma das mais importantes feiras do setor de mineração da América Latina, a Exposibram. No evento, que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro (segunda a quinta-feira), em Belo Horizonte (MG), os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto a linha completa de veículos para o segmento de mineração.
Atenta às necessidades dos atuais transportadores brasileiros, a Scania desenvolveu veículos específicos para atender as operações em minas, que inclui os modelos P 310 6x4, P 340 6x4,P420 6x4, P 420 8x4, G 420 6x6 e o G 470 10x4, todos de aplicação Off-Road.
O caminhão G470 10x4 foi desenvolvido especialmente pela montadora para o setor de mineração. Equipado com caçamba flexível (Flex) de 18 ou 22 metros cúbicos, motor DT12 06, de 470 cavalos de potência e 2.200 Nm de torque, o veículo traz a exclusiva caixa de cambio GRS900R (com Retarder) assistida pelo sistema automatizado de troca de marchas Opticruise.
A Scania também é pioneira na aplicação de veículos de tração 8x4 no segmento. Hoje, diversos modelos com esta configuração estão operando nas maiores obras civis do Brasil. Já os veículos de 6x6 são ótima escolha para operações em locais de difícil acesso como início de obras e terrenos com baixa aderência, além de apresentar uma altura livre do solo maior do que a de outros modelos, o que facilita a locomoção.
Pensando no empresário do segmento fora de estrada, que possui alta rotatividade de veículos e muitas vezes não conta com oficina própria, a montadora também apresentará em seu estande pacotes de serviços exclusivos.
O serviço de Postos Avançados, por exemplo, funciona como uma extensão da concessionária dentro do negócio do cliente, com os mesmos recursos disponíveis na Casa Scania, além dos serviços de manutenção in loco. O cliente Scania contará com atendimento personalizado, peças genuínas e mão de obra qualificada sem precisar transportar o veículo até a concessionária.
O foco da Scania está em entender o negócio do cliente e prover soluções personalizadas para cada aplicação. As fortalezas da marca estão na modularidade de seus produtos e no trem de força de fabricação exclusiva. Tudo isso proporciona ao caminhão melhor rendimento operacional, além do menor consumo do segmento e menor desgaste do equipamento. Tudo isso aliado a soluções de serviços desenhados para atender o cliente dentro da operação dos caminhões, faz com que a Scania seja a melhor opção para o segmento de operações fora da estrada.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA