Facchini

Caminhões da International adotam sistema SCR


As versões Euro 5 dos atuais caminhões da International utilizarão a partir de janeiro de 2012 a tecnologia SCR (sigla em inglês de “Redução Catalítica Seletiva”) para atender as novas normas do Proconve 7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores).

9800i
A versão Euro 5 deste International (foto acima) conta com transmissão sincronizada Eaton FTS-20112L de 13 velocidades que, segundo a fabricante, entrega ao motorista a  “suavidade de engate de um caminhão leve combinada com a robustez de uma transmissão pesada”.
Com teto alto e suspensão traseira a ar de série, a cabine do 9800i oferece bastante conforto ao condutor. O modelo também oferece freios ABS de série, com quatro (6×4) ou seis (6×2) canais.
DuraStar
O modelo semipesado (foto acima) ganhou um novo motor, o MaxxForce 7.2 litros, produzido pela MWM International, que passa a ter 274 cavalos de potência e 950 Nm de torque. Outro destaque do caminhão é sistema elétrico Multiplex, que centraliza a distribuição de energia elétrica e informações eletrônicas sobre o veículo.
Segundo a empresa, o Multiplex reduz em até 20% o tempo gasto no diagnóstico de problemas elétricos, além de ser equipado com um módulo de integração que simplifica outras operações do caminhão.

Test Drive
Durante a Fenatran, a International leverá o DuraStar e o 9800i para a ação “Fenatran Experience”. Os veículos estarão disponíveis para os visitantes habilitados para a categoria C e D, mediante pré-credenciamento e agendamento no site www.fenatran.com.br. As vagas são limitadas.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA