Facchini

Volvo lança novo chassi de ônibus


O segmento de ônibus está crescendo a passos largos, tanto no Brasil quanto nos demais países Sul Americanos. Diante disso, a Volvo resolveu investir um pouco mais nesse mercado, mais exclusivamente no de ônibus com motor dianteiro. “Teremos dois grandes eventos no país, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o que está fazendo o setor de transporte coletivo renovar suas frotas, por isso, achamos que esse é o momento para trazermos ao Brasil esse modelo de chassi”, diz Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
A fabricante sueca está lançando a versão B270F 4x2, que segundo o executivo há muito tempo está sendo planejada para chegar ao país. O chassi está equipado com um motor de 7 litros fabricado pela MWM International em parceria com a própria Volvo. A configuração mecânica se completa com a transmissão Eaton 55T 6406B ou FSO 6406, ambas mecânicas. 
O veículo atenderá o segmento na faixa de peso entre 16 t e 17 t e poderá contar com carrocerias de até 12,8 metros de comprimento. Com essas características o chassi B270F irá atuar tanto no transporte urbano como no rodoviário para curtas e médias distâncias. 
A fabricante sueca espera comercializar até o final deste ano 860 unidades do novo modelo de ônibus. Além disso, ele será produzido no Brasil e exportado para outros países da América Latina. “Esperamos aumentar em 30% nossas exportações, a partir do B270F”, estima o presidente.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA