Facchini

Desvio da BR-381 por Santa Luzia tem dez km de congestionamento


O trânsito em Santa Luzia, desvio usado por milhares de motoristas para sair do bloqueio da BR-381, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está congestionado na manhã desta quinta-feira (21) e o engarrafamento pode chegar a 10 quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nos demais desvios, o tráfego é intenso, mas sem grandes congestionamentos. A BR-381 é a principal ligação entre Minas Gerais e o Espírito Santo.
Veículos de carga têm dois desvios. Os que seguem de Belo Horizonte para Vitória podem passar por Ouro Preto, Ponte Nova, Rio Casca e voltar para a BR-381. Mas, das 7h às 15h, o trânsito para veículos pesados está proibido em Ouro preto por causa da entrega da Medalha da Inconfidência. Neste caso, os desvios devem ser feitos por Sabará ou Santa Luzia.

Parte da ponte do Rio das Velhas cedeu, na tarde desta quarta-feira (20), na altura do km 455 da BR-381, no sentido Vitória, entre Belo Horizonte e Sabará, na Região Metropolitana da capital. Na noite desta quarta-feira (20), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou que a ponte estava condenada e será demolida. A previsão é que a demolição aconteça na segunda-feira (25).
De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Alexandre Oliveira, uma reunião do Dnit sobre a ponte que atravessa o Rio das Velhas, em Sabará, foi feita no início da manhã desta quinta-feira (21). Um técnico de Brasília deve avaliar a situação da estrutura ainda hoje e outro encontro deve ser feito.

Rodovias mineiras
Segundo a PRF, as outras rodovias que cortam o estado têm trânsito intenso, mas considerado normal para um feriado prolongado. Nenhuma delas apresenta grandes retenções.
FONTE: G1 MG
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA