Facchini

São Paulo registra fuga de caminhão e explosão de utilitários

Está cada vez mais difícil culpar os caminhões pelos engarrafamentos do trânsito da cidade de São Paulo. Enquanto toda a frota não para de crescer, a desses veículos pesados de carga tem uma situação atípica: diminui e perde 14 a cada dia.
Segundo reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição deste sábado da Folha, são carretas que deixam de rodar por motivos diversos (acidentes, idade, apreensões) ou transferidas para outros municípios --efeito direto das restrições às cargas impostas de dois anos e meio para cá pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Em compensação, os carros estão compartilhando as ruas com um novo vizinho. Já não é mais a frota de motos, mas a de camionetas, caminhonetes e utilitários a que mais cresce proporcionalmente.
Na média, diariamente, são incorporados mais de 130 desses pequenos veículos utilizados tanto para lazer como no transporte de cargas, no lugar dos caminhões. O ritmo de crescimento deles --incluindo modelos como Ranger, Strada e Kombi-- é mais de três vezes superior ao de dez anos atrás.
FONTE: Folha.com
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA