Facchini

Randon New R

Solução contra roubo de cargas

O roubo de cargas no Brasil tem tirado o sono principalmente de transportadores de produtos farmacêuticos e eletroeletrônicos. Segundo dados da Fenatac (Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas) esse tipo de ocorrência cresce em torno de 7% a cada ano, o que resulta em prejuízos na ordem de R$ 1 bilhão ao país, conforme estimativa da NTC & Logística (Associação do Transporte de Carga e Logística). Com isso, as empresas transportadoras e seguradoras têm buscado inovações para impedir a ação dos criminosos. E um delas tem sido a blindagem da cabine.
Especializada em blindagens, a Autolife anunciou recentemente a venda do revestimento de oito cabines de caminhões para uma importante transportadora de produtos eletrônicos. Os veículos revestidos devem começar a circular a parir do próximo mês. 
Em 2009, durante a Fenatran, a empresa apresentou um serviço de blindagem para cabine de caminhão que transporta carga comum e, segundo a companhia, os resultados têm sido satisfatórios, como, por exemplo, o que aconteceu com o primeiro caminhão que utilizou essa tecnologia. Durante o transporte de um carregamento de medicamentos e cosméticos, assaltantes cercaram o veículo, na rodovia PA 316, que faz a ligação entre os estados do Pará e do Maranhão, e atiraram nas janelas do caminhão. No entanto, não tiveram sucesso e acabaram desistindo do roubo.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA