Facchini

Randon New R

SEST/ SENAT oferece curso de capacitação para motoristas desempregados

O mercado de trabalho está pedindo cada vez mais a capacitação de seus funcionários. Para dar essa capacitação e ajudar os motoristas desempregados a se recolocarem no mercado, o Conselho Regional São Paulo do SEST / SENAT, por meio da Unidade São Vicente, desenvolverá o curso Capacitação de Motoristas, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT - SP). O presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, afirma que este ainda é um projeto embrionário, mas que deve se expandir para outras unidades.
Serão 120 alunos nesta primeira edição. Eles terão 350 horas de aula, com conteúdos específicos do setor e disciplinas tradicionais, como geografia e história. Para se manterem no curso, os motoristas receberão bolsa auxilio no valor de R$210 e vale transporte no valor de R$120. Ao final, a intenção do SERT é entregar ao aluno o certificado de conclusão e a carteira de trabalho assinada por uma empresa.
Para participar o motorista deve possuir CNH 'E' e cadastro no programa Emprega São Paulo, de onde serão pré-selecionados os candidatos. O cadastro no Emprega São Paulo é gratuito e pode ser feito no seguinte endereço digital http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/
Ainda não foram publicadas as datas do curso.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA