Facchini

Desenvolvido com o potencial brasileiro

Um caminhão com a cara da economia brasileira, valorizando o potencial do país. Assim nasceu o Iveco Vertis no Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco, em Sete Lagoas, cidade próxima a capital mineira, onde a marca possui planta. É a primeira família de caminhões Iveco desenvolvida no país. Não existe nenhum modelo como ele em nenhum outro mercado mundial. Uma equipe de 150 engenheiros e técnicos brasileiros e argentinos trabalhou por dois anos em parceria com a matriz, na Itália, e a unidade industrial da Iveco na China.
Dificuldades como as diferenças linguísticas e de fuso horário tiveram que ser ultrapassadas para que esse time conquistasse os resultados que estão sendo apresentados em Salvador. União, persistência e dedicação foram ingredientes fundamentais no dia a dia de trabalho dessa equipe. O Iveco Vertis já é um sucesso, na opinião de Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas e Marketing da Iveco para o Brasil. “Antes mesmo do seu lançamento oficial, a Iveco já vendeu praticamente toda a produção programada para 2010. Nossa meta é alcançar 10% do mercado dos médios já em 2011”, revela o diretor.
Satisfação e orgulho são sentimentos comuns a essa equipe que hoje colhe os frutos do seu trabalho. “Para mim é uma gratificação muito grande fazer parte de um projeto que marca a história da Iveco Latin America”, conta Wilson Roberto Rimonato, coordenador da plataforma do Iveco Vertis.
Site oficial do Iveco Vertis: Clique aqui
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA