Facchini

Coopercarga adquire mais 80 caminhões








A Coopercarga ampliou sua frota com a recente aquisição de 80 cavalos mecânicos. Destinados para as operações da empresa no transporte de madeira, todos os caminhões são Scania, versão 6x4, entre modelos P 420 e G 420. 

Segmento - De acordo com a empresa, a entrada nesse novo nicho faz parte do planejamento estratégico desenhado ao final de 2009, que contemplou no projeto de segmentação o fortalecimento da sua atuação na logística do mercado de papel e celulose. Para tanto, a Coopercarga tem aumentado gradativamente sua frota de modelos tritrens florestal.  
Na primeira operação, iniciada em agosto de 2009 em Aracruz (ES), a Coopercarga entrava no segmento de transporte de madeira com cinco veículos tritrens. Hoje, atua com as maiores empresas de papel e celulose do país transportando da madeira do talhão (floresta) até a fábrica. 
O projeto engloba duas operações: uma em Caravelas (BA), com uma frota de 50 veículos tritrens; outra em Mucuri, também na Bahia, que tem previsão de começar em agosto, inicialmente com 30 caminhões. Em ambas, segundo a Coopercarga, cerca de 270 colaboradores estarão envolvidos na logística florestal de seus clientes, para os quais transportará mais de 460.000 toneladas de madeira por mês.
A empresa destaca ainda a segurança e a responsabilidade com o meio ambiente nas operações. Neste sentido, realiza manutenção preventiva e blitz de segurança nos veículos, além de testes de bafômetro, treinamento e orientações sobre direção defensiva e amarração de cargas para todos os motoristas. “Buscamos adquirir a expertise necessária no transporte de madeira, com objetivo de concorrer ao “título” de melhor operador logístico no segmento. Estamos prontos para este desafio. É o que nos mostra nosso rápido crescimento de participação neste mercado e a conseqüente confiança dos nossos clientes”, comenta o diretor-presidente da Coopercarga, Dagnor Roberto Schneider.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA